Com corpo resistente, Amazfit Falcon é o novo rival do Apple Watch Ultra

1 curtida

O sistema desse relógio é realmente “inteligente” e permite instalação de apps ou é só mais um “feature watch” como praticamente todos os Amazfit?

Depende do ponto de vista:
•Se pra vc instalar meia dúzia de “apps da própria marca”, desde que a Amazfit alega usar o sistema Zepp OS ele virou um smartwatch…
•Agora se vc busca um smartwatch de vdd, com apps que todo mundo conhece, bem, só existe tem fabricantes que fazem: Apple (com o WatchOS), Samsung (com o WearOS e Tizen) e agora a Huawei (desde que seus smartwatchs passaram a vir com o HarmonyOS).

1 curtida

Pra mim é o segundo caso.

Eu faço uma analogia a celular: Ninguém chama os telefones basicões de smartphones mas sim “feature phones”: fazem várias coisas além de chamada, mas só dentro daquilo que a fabricante projetou.

O “smart” entra na jogada quando é possível expandir a funcionalidade com aplicativos de terceiros; por isso pra mim temos, realmente, tão poucos verdadeiros smartwatches e muitos “feature watches” por aí.

3 curtidas

Não. É mais uma smartband num corpo de um relógio redondo.

Apple watch? Os amazfit nessa gama competem com os Garmins e os Polares, não dá pra comparar abacate com caqui…

Exatamente!!! Disse tudo!!!
Então nesse caso é como disse, smart mesmo só os modelos da Apple com WatchOS, os da Samsung com Tizen ou WearOS, e agr a Huawei com HarmonyOS (que ainda faltam mtos apps mais populares que tem nos rivais, mas já tem, por exemplo, streaming de música pelo relógio via Deezer).