Com chegada do iOS 18.1 beta, Apple Intelligence começa a ser liberada

Tô usando a Apple AI, n basta colocar o idioma em inglês, tem q colocar a região US tb, aí funciona, mesmo estando no Brasil.

Mas sinceramente, n vi nada d+, tem muito o q melhorar ainda. A criação de álbuns mesmo tá bem limitada. Basicamente é um filtro e seleciona fotos a partir disso e às vezes ele vai implicar com o q vc tenta criar, bem chato. O Ask Photos do Google Fotos tá bem mais avançado.

Os comandos de voz estão mais assertivos, finalmente a Siri tá mais esperta. Por exemplo, dá pra mandar msg pro whatsapp, ligar pelo whatsapp e enviar mensagem de áudio (mas n pelo whatsapp, só pelo iMessager). É legal pra brincar, mas n me vejo usando isto no dia a dia. Criação de eventos funcionou legal também e ligar/desligar luzes tb tá acertando bem.

E a função de apagar, funciona, mas… funciona mais ou menos. N faz milagre, vai apagar bem pequenos objetos, alguns detalhes e até mesmo o q ele sugere remover n vai apagar direito, vai preencher com coisas estranhas às vezes. Um diferencial q ela funciona offline. Testei tirar uma foto no modo avião e ela processou e liberou a função sem nenhum acesso à internet.

E por enquanto foi basicamente isto q usei, vou ver se acho uma lista com todas as funções q tem lá pra ver se acho algo q eu usaria no dia a dia. Por enquanto, acho q só usaria o de apagar objetos, mas de forma esporática.

Saiu o beta 4, chegou a atualizar? Desde o beta 3 não precisa mais colocar a região como EUA, aqui ja esta funcionando estando região Brasil e até usuários de outros países no Reddit falam que ja esta funcionando la sem precisar modificar o país.
A única função que estou utilizando no momento é o resumo de noticias em inglês pelo Safari no modo de leitura.
O apagar do Fotos é uma piada por enquanto e não tem nada de IA! Até a Healing Tool de versões antigas Photoshop sem IA traz o mesmo resultado.

1 Like

Bom saber q tá funcionando em outras regiões.
Aqui tá atualizado, mas como já tava na região us, n quis voltar. Mas já já vou sair do beta.

E sim, essa IA tá fraca. Apple tem que lutar muito ainda pra chegar em algum lugar interessante.

A única coisa q ela conseguiu fazer bem é deixar a siri mais esperta, sendo q Alexa e Google já faziam isso muito antes da IA.

E tipo, nem sei se a Siri realmente tá boa, só fiz uns testes bem básicos e curti.