Com Apple M1, preços do MacBook Air e Pro no Brasil sobem até 40%

Originally published at: Com Apple Silicon, preços do MacBook Air e Pro no Brasil sobem até 40% – Computador – Tecnoblog

Apple lançou MacBook Air, Pro e Mac Mini com processador M1; preços subiram de 3% a 39% em relação a modelos Intel

Cadê o pessoal que comentou que “não, a Apple fazendo os chips, o preço vai cair muito”.

5 curtidas

A mão a Apple já perdeu faz tempo com preço de Mac. Nesse reajuste perderam agora foi a cabeça. Desse jeito logo vão perder o corpo, porque esse Frankenstein que é a Apple Brasil merecia facilmente a extinção.

1 curtida

USD 999 * 6 (cotação acima da atual) + 60% (impostos) + 20% (outras despesas, transporte, armazenamento, etc) = R$ 11.508,48.

Depois ainda duvidam que a Apple pratica o preço que ela quer, e PRINCIPALMENTE, porque tem quem compre e não se importa em pagar um preço estratosférico.

1 curtida

3 curtidas

Está errado. O preço de custo aqui não pode ser o preço de venda lá. Esse valor base de $999 não faz sentido.

1 curtida

Eu sei que está errado, mas essa é a conta que o “usuário médio” faz.

E alguém esperava o contrário?

Continuem usando seus notes da Positivo e cuidem deles! :grinning:

Sério? A Apple está arrancando o couro de seus iFans? Sacanagem…7a8b996c5

1 curtida

Eu tenho uma dúvida:

O IPhone 12 Pro de 512GB é US$ 1.299 nos EUA e no Brasil chegou a 12.999 e o:

MacBook Pro 13 polegadas / Chip M1 da Apple de 256GB de US$ 1.299 nos EUA chegou no Brasil a 17.299.

Por quê? Eu não entendi…

A incidência de impostos sobre celulares e sobre computadores é diferente. Tem mais: a Apple pode fabricar os iPhones 12 no Brasil — isso consta nos documentos de homologação da Anatel — mas os MacBooks são sempre importados.

Além disso, às vezes a Apple enfia a faca em modelos mais caros porque o cliente provavelmente tem mais capacidade de pagar. Eu reparei nisso fazendo o post sobre o iPhone 12 mais caro do mundo:

Quanto ao iPhone 12 Pro Max, há um fenômeno curioso: a Índia tem o segundo maior preço oficial do mundo (US$ 2.159), atrás somente do Brasil, e ultrapassando Itália e Portugal. Talvez a Apple esteja aproveitando para cobrar bem mais de quem está disposto a pagar mais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.