Com 5G, TV aberta via satélite pode migrar para banda Ku

Originally published at: Com 5G, TV aberta via satélite pode migrar para banda Ku – Telecomunicações – Tecnoblog

Se não houver filtro eficiente, TV aberta via satélite (TVRO) poderá migrar para banda Ku para que 5G seja implementado no Brasil

2 curtidas

Com a migração, acabaria de vez com o sinal analógico via satélite, cujo único país no mundo que ainda utiliza é o Brasil. Se isso é bom ou ruim, depende. A qualidade visual melhora, assim como aumenta o número de canais possíveis por frequência, porém há o caso da Toda-Poderosa que já transmite em digital por satélite, mas tem sinal bloqueado pra funcionar somente pelo seu horrível sistema “SAT HD Regional”, que exige receptor específico com módulo de GPS. A desculpa é “proteger os interesses das emissoras afiliadas”, mas todos sabemos que a razão principal é aquele esporte que reúne 11 machos correndo atrás de uma bola, o qual ela fatura horrores transmitindo pela TV paga.

9 curtidas

Quinta série comemora!

7 curtidas

Eu não consegui ler sem dar risadas.
E não me importo nem um pouco com isso. :smiley:

4 curtidas

Cadê o Higa pra escrever essa matéria, como ele já fez outras duas vezes?

3 curtidas

Banda Ku… me lembrou a história do porque a Microsoft usa “Cx” para seus customers (clientes)… hahaha

1 curtida

As operadoras que tratem de me dar antena nova. E a desculpa de que migração resolve, deixa só lançarem um 10g que chegue na faixa da Ku, que lá vão mudar de novo.

pois é, agora todos os canais vão ficar uma merda.

Tem que limpar bem pra Ku não virar bagunça.

1 curtida

Essa questão das parabólicas na tv analógica tem culpa de todos os lados. As emissoras (principalmente as grandes), que insistem em se valer desse parque instalado para manter o sinal ali, mesmo custando uma fortuna para manter um canal analógico (se não me engano, onde está um analógico caberia uns 4 em HD). Daí as pessoas, ao saberem que os canais sempre continuam ali, não atualizam o sistema quando eventualmente um receptor queima ou a tela da antena amassa. Enquanto as grandes não anunciarem a saída dos canais para o sistema digital, a gente vai continuar com essa novela.

1 curtida

Bem, o grosso da Banda C, deve estar na zona rural. Como eles não terão 5G e até 4G por um bom tempo, dá pra colocar o filtro só lá, acho que nem irá precisar. Dai, na cidade troca de aparelho.

Estatais… A melhor forma de construir uma ditadura no mundo.

Esse cálculo está furado … Migra logo para a ku… Receptores alternativos já fizeram a substituição dos analógicos e apenas transmitir o sinal fta já era…

Disse tudo!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.