Com 18 GB de RAM, Moto X40 Pro será um dos primeiros com Snapdragon 8 Gen 2

1 curtida

Qual é a real necessidade de um usuário comprar um celular com 18 GB de RAM?

3 curtidas

Também tô tentando entender.

Se em computadores, que podem realizar infinitamente mais tarefas, muito mais pesadas, o padrão hoje é 16GB…

2 curtidas

Não existe necessidade alguma disso, é apenas um número para impressionar e atrair consumidores para a marca.
Em vez de inovar e trazer um recurso novo e realmente útil fabricantes ficam adicionando armazenamento, megapixels em câmeras e memória a números enormes e que nunca serão de fato utilizados, somente para falar que o meu é maior que o do amiguinho.
Estratégia a lá Xiaomi.

1 curtida

Sinceramente. Acho que nenhuma.

Acima de 8gb pra mim é pura medição de piroc*

1 curtida

Ou fazer o básico q é fornecer política de atualização minimamente decente

6 curtidas

Eu até ia falar que seguraria o Android por muito tempo, mas a Motorola nem atualiza mesmo rsrs

4 curtidas

Na vdd faz diferença sim. O Android trabalha de uma forma que pra manter vários aplicativos abertos em segundo plano, necessita de mais RAM. A famosa máquina virtual.

Eu senti uma significativa diferença comparando meu Note10+ atual, com 12GB de RAM, com meu antigo Note10, que tinha 8GB.

Dependendo da intensidade de uso, já peguei este aparelho usando mais de 9GB, encostando nos 10GB, quando olho no Widget do Device Care da própria Samsung. Se tivesse mais RAM, certamente eu veria um número maior. E um desempenho ainda melhor, com mais apps abertos.

5 curtidas

Eu realmente não entendo pra que tudo isso. Ok que a gente sabe que o gerenciamento de RAM do Android é péssimo (qualquer outro sistema operacional faz a mesma coisa com menos memória), mas ainda sim é um exagero desnecessário. Além do mais, um top de linha com sensor de profundidade de 2 megapixels, pelamor.

Se tá usando 10 de 12gb, então tá sobrando 2gb, não faria diferença ter mais ram, claro que num cenário onde está sobrando menos de 1 gb, ai já começa a fazer sentido ter mais RAM.

Te digo que esse motorola vai viver sempre com uns 8gb de ram livre e sem sentido, dava para ter feito ele com 14gb ou 16gb que já seria ram de mais.

1 curtida

Tá usando 10 de 12 pq tem 12 e o sistema faz a limitação pra não ficar sobrecarregado e o desempenho cair. Além do mais, como eu disse, o sistema de máquina virtual do Android trabalha de forma que, pra manter mais apps abertos, mais RAM é necessária.

Quando eu usava meu Note10 e conferia o uso de RAM, ele raramente passava dos 6GB usados. E aí? Sobrava 2 do msm jeito. Não precisava de mais?

Não sei se o Android tem alguma forma de compactação de memória, como no Windows, mas muitas tarefas executadas num computador com 8GB, por exemplo, vc verá sendo consumida 70-80%. Mas as mesmas tarefas executadas numa máquina com 16GB, vc verá próximo da mesma porcentagem, o que indica mais RAM usada.

Pelo que eu pude perceber, de aparelhos quase idênticos que eu utilizei, com a diferença de RAM, acontece algo semelhante.

O celular só tá mantendo em RAM programas que tu nem tá usando, windows tambem faz isso em maquinas até 16gb, acima disso ela nem tem o que manter em cache na maior parte do tempo e deixa a RAM livre.

No windows tu tem como ver o que está sendo usado em detalhes, programas rodando, cache, memoria livre e paginação/swap em uso, basta abrir o gerenciador de tarefas.

faz tempos que estou por fora do Android, mas só o sistema operacional consome quanto de RAM?

Aumentar o tamanho do e-pênis.

1 curtida

Aqui, cerca de 2GB.

Não é muito não, pensei que era bem mais, 2GB é um bom número.

Só que para pensar, é preocupante que um sistema móbile com 12GB não dá conta

O Android deve rodar sem grandes problemas mesmo em aparelhos com 8GB ou 6GB. A versão mais atual talvez engasge se tiver 4GB ou menos, mas vai rodar.
Em relação ao RAM, deve ser que nem o Windows no sentido de que quanto mais RAM tiver, mais o sistema vai usar para si. O Windows 10 vai ter uns 3GB sendo usados assim que você inicia o sistema numa máquina com 4GB de RAM. Já numa máquina com 8GB esse número deve chegar entre 5GB e 6GB (isso numa instalação praticamente limpa). Imagino que o sistema use ainda mais numa máquina com 16GB.

A diferença principal vai ser na fluidez, principalmente se você é do tipo de pessoa que jamais fecha aplicativos e chega a ter dezenas ou centenas de aplicativos abertos.

1 curtida

Se pelo menos a Motorola fizesse uma otimização adequado do sistema seria mais interessante, esse coisa de atualização frequente é nichado a massa nem liga pra isso.

A cada boot o celular joga o sistema e os apps para a ram e executa direto de lá… kkkkk

Ou o android tá mais pesado que Windows hoje em dia? Credo.

Eu usava Windows em um notebook com 8GB de RAM e dava conta. Credo.

Então o android anda pesado pra burro, mais que Windows ou Linux no desktop.

Usava um notebook Windows com 8GB de RAM (e ssd nvme). Coloquei mais 4GB de RAM, totalizando 12, e não senti nenhuma diferença. Me senti um bocó por ter gastado dinheiro nisso.