Colher elétrica promete deixar comida mais salgada, mesmo com pouco sal

Mais fácil reeducar o paladar.

1 Like

Não, não educa, apenas engana. Até porque, já começa no conceito. Não conheço adulto que coma comida sólida de colher. Isso leva ao outro fato de que o aparelho apenas engana a suas sensações. Isso significa que, quando você consumir algo de sal sem ele, a sua percepção de pouco sal apitará novamente. Ou eles fazem todos os talheres que usamos no dia a dia com essa tecnologia, ou a pessoa come tudo, inclusive uma coxinha com essa colher

1 Like

Anéis, colheres e etc… Cada vez mais a tecnologia querendo entrar no corpo. Esperando pra ver o que farão com o papel higiênico…:thinking::grimacing:

3 Likes

kkkkkkkk essa é boa

O cara disse que é mais fácil reeducar o paladar que comprar essa colher.

Nao acho mais facil reeducar o paladar nao, mais facil é colocar bastante sal. Eu por exemplo ja estou com 66 anos e como sal como um adolescente, adicionando mais sal onde ja tem sal… Comida com pouco sal para mim é uma tortura, o sabor desaparece por completo. Mas para o invento do japones vender melhor, precisa antes se adaptar ao Ocidente e produzir versao de garfo tambem, pois adultos nao comem de colher (a menos que estejam doentes, ou seja uma sopa).

+1 para reeducação alimentar. Retirar o sal de onde ele não é exatamente necessário ajuda.

Eu mesmo: hipertenso. Salada há tempos como sem tempero nenhum. Batata frita como sem sal também quando estou comendo algo junto (tipo um lanche). Ingiro junto e não sinto falta do sal. Claro, tem várias outras coisas que devem ser evitadas mas não sou (e nem quero ser) tão radical assim.

E uma coisa deveras curiosa sobre a notícia: japonês normalmente não usa talher. É hashi (ou “palito”). Então acredito que a “invenção” vá ser algo voltado pro mercado ocidental mesmo. Em tempo pro “comem sopa como?” Eles levam o recipiente de comida (tigela, prato) direto à boca mesmo.

Como diz meu professor Dr Lair Ribeiro, não é o sal em geral que faz mal e sim apenas um tipo o refinado, troque pelo integral ou do himalaia e acabou os problemas antes tinha a visão da maioria dos médicos de analisar artigos cientificos mais não via que todos se baseiam no sal refinado, dai claro se cria nichos como colher tecnológica ainda bem que estou hoje bem longe da insanidade ocidental. lembrando que sal refinado é caloria vazia o sal integral tem mais de 80 nutrientes vitais inclsusive o magnésio, potássio e cálcio que auxiliam na redução da PA.

E a falta de estudos com sal rosa, preto ou outros tipos não os torna automágicamente livres dos problemas do sal refinado. Só faz com que estejamos ignorantes sobre os potenciais riscos que eles podem causar no corpo.

E importante mencionar que os tais nutrientes vitais que aparecem nas versões “gourmet” do sal só fariam sentido caso a pessoa ingerisse, sei lá, 100g de sal por dia. Sem contar que o marketing hoje usa palavras como “integral” ou “quântico” de maneira indiscriminada, praticamente enganando o consumidor comum com promessas de benefícios que não tem fundamento.

1 Like

O refino do sal utiliza produtos nocivos para os humanos, então simplesmente trocar o sal refinado pelo sal triturado automaticamente já tira da jogada uma lista de malefícios dele.
Não que o sal se torne algo totalmente saudável assim, mas minimiza alguns malefícios desnecessários dele.