CNH já pode ser renovada pela internet no Detran do Rio de Janeiro

1 curtida

É um bom primeiro passo, espero que os Detrans dos demais Estados comecem a aderir também. Toda burocracia desse tipo precisa ser facilitada por processos digitais (não precisa ser obrigatoriamente digital mas deve haver a opção para tal).

Semana passada precisei trocar de veículo e, meu Deus, que processo chato! Dei azar do meu carro ter tido o CRV emitido na época em que só havia o documento físico e não pude iniciar o processo pelo app da CNH digital, teria sido muito mais rápido e prático.

Só agora? Renovei a minha em março de 2020 pela internet aqui em Rondônia. Precisei ir no Detran apenas pra coletar digital e tirar a foto, mas com horário agendado.

2 curtidas

Aqui em Mato Grosso já é assim há mais de um ano se não me engano. Muito prático. Acabaram as filas gigantescas e superlotação nas agências.

Em MG já era assim há anos…vc agendava no site, e ia fazer o exame de vista.
Imaginei que no restante do Brasil era assim também.

Sim, MG acho que desde 2008 vc pagava a DAE e vai na clinica e finish.

2 curtidas

Já? Finalmente.

Inclusive PR tem como trocar foto do RG inteiramente pela internet

Em São Paulo essa opçao de fazer online não faz sentido algum.
No modelo normal, você agenda horário, vai no poupa-tempo, coleta biometria, tira foto, faz exame e paga, tudo no mesmo dia e recebe a CNH em casa.
No modelo online, tem que ir no Poupa-tempo coletar biometria e tirar foto, ai vc volta pra casa e vai na clinica que te mandaram, pode ser bem longe da sua casa, depois vc tem que pagar indo numa lotérica. Qual o sentido disso??

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.