Cloudflare vai bloquear robôs que coletam conteúdo de sites para treinar IA

“A IA é o futuro…”

Por recomendação de saúde, não posso falar outra coisa que costumo falar sobre a IA.

1 Like

IA já é usada por décadas e vai continuar sendo usada, só está na moda agora, e já está passando.

Já teria passado se o mercado não estivesse em fase de não inovação

Se está falando de Machine Learning, são conceitos totalmente diferentes. Se está falando de IA em games, aí é algo que está contido dentro daquele “universo” apenas, não é algo que vai ter utilidade fora dele. Aliás, falando em games, F.E.A.R. tinha uma IA absurda. E olha que é um game antigo. GTA também é um que a IA brilha.

Então, já tinha, agora tá na moda e qualquer coisa é IA, mesmo não sendo

Por isso que só se fala isso, ainda mais aqui que a moda é atrasada em relação ao EUA, Europa, Japão e Coreia do Sul.

Nesse ponto eu acho que não ein. Pra pesquisa grande e aplicação séria? Talvez.

Pra enfiar jargão em qualquer coisa a gnt sabe ser bem rápido. Lembra quando todo lugar tinha curso de metaverso?

1 Like

Mas eles também, pessoas aplicadores de jargão têm tudo que é lugar

Toda vez que eu vejo uma matéria sobre IA, eu até já adivinho quem é a primeira pessoa a comentar… hahaha (se não é a primeira, é top 3) ¯\_(⊙︿⊙)_/¯

Voltando ao tópico, seria engraçado se a Cloudflare usasse um gerador de lero lero para substituir o conteúdo das páginas que a AI coletasse de forma ilegal… imagina só que maravilha quando o pessoal fosse gerar alguma coisa depois. hahaha

Detalhe: IA é tão antiga que já tinha piada dela lá na época do Windows 95/2k… uma tagline de mIRC já mencionava ela e Burrice Natural.

Mas já não é isso q a própria AI faz? XD

Nah, gerador de lero lero é antiiiiiiiiigo… tipo 2000. hahaha servia pra encher linguiça em texto e trabalho que professor não lia.

Mas imagina fazer poisoning de IA, gastaria ciclos dos GPUs deles sem conteúdo que prestasse… quando eles fossem ver… teriam de retreinar tudo e nem poderiam reclamar. hahaha

Provavelmente acordos desproporcionais, pois o jogo da OpenAI é, se não aceitaram nós vamos pegar assim mesmo só que de graça. Não é algo explicito, mais todos sabem é só ver as notícias.

Como “todos são grandes” eles acham que conseguem sozinho contra o outro, mas se os que se sentem prejudicados unirem as forças e proibirem até isso, o que fica para o Google? Em sua maioria só os sites irrelevantes e com pouca ou nenhuma confiabilidade. Se isso acontecesse o que causaria para os usuários? depois para o Google?