Cloudflare troca reCaptcha após Google planejar cobrar milhões de dólares

Originally published at: Cloudflare troca reCaptcha após Google planejar cobrar milhões de dólares – Negócios – Tecnoblog

Plataforma de distribuição de conteúdo adotará hCaptcha, que promete mais privacidade

E não foi só o Cloudflare não…

DigitalOcean também adotou o hCaptcha e tem alguns outros em testes tbm (vi no webmail da locaweb, inclusive)

1 curtida

É estranho saber que eles vendem os usuários compulsórios do serviço como força de trabalho para as empresas interessadas, eu só queria fazer login! Bom, melhor do que treinar a IA do Google e o modelo de negócios está explícito, coisa rara de se ver.

Espero que seja adotado por mais sites, mas no fundo torço para que cada site repense a necessidade de encher o meu saco com hidrantes e faróis: às vezes só uma continha de adição é o suficiente.

1 curtida

Não sei se você se lembra, mas o finado Rapidshare tinha o captcha mais chato que eu já vi: tinha um desenho com várias letras e números, e você tinha que informar a quantidade de gatinhos atrás kkkk. Era irritante demais, eu saia chutando a quantidade de gatos na imagem haha.

edit: achei a imagem do captcha:

4 curtidas

Eu não entendo. O objetivo não é exatamente esse?! Ter o maior número de pessoas utilizando o recaptcha e treinando o algoritmo do Google.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.