CloudFlare anuncia DNS 1.1.1.2 e 1.1.1.3 com filtro de malware

Originally published at: Cloudflare anuncia DNS 1.1.1.2 e 1.1.1.3 com filtro de malware – Internet – Tecnoblog

Serviços de DNS públicos 1.1.1.2 e 1.1.1.3, da Cloudflare, podem filtrar sites com malware e conteúdo adulto

3 curtidas

Muito bacana, mas o cloudflare já me deixou algumas vezes na mão e tive q mudar para os DNS do Google (ou os padrões do provedor) para não ficar fora do ar.

2 curtidas

Nunca consigo fazer esses serviços funcionarem… A impressão que tenho é que a NET bloqueia a mudança de DNS… Ou estou fazendo algo errado?

Você pode configurar direto no dispositivo também.

Gostei bastante do cloudfare, sem contar o aplicativo para smartphones que é muito bom. Mas agora tenho meu próprio servidor DNS com o Pi Hole. Uso 1.1.1.1 e 8.8.8.8 como secundários.

2 curtidas

Seria interessante eles terem um painel para controle de listas e serviços como o nextdns, eles permitem por exemplo ter um tipo de filtro para o celular e outro pro PC etc, tenho usado a algum tempo e não troco por nada!

O Cloudflare nunca me deixou na mão.
Uma alternativa interessante (pra quem pode) é o Pi-Hole.

2 curtidas

Você pode configurar no seu modem ou roteador. Não faz sentido bloquearem.

tb tenho NET.
eles voltam ao padrao dns da net depois de X horas ou depois de algum reboot do roteador. Infelizmente é assim, pelomenos pro meu modelo de modem/roteador.

o que o pessoal faz é deixar o modem da net em bridge e assim usar um roteador com suas configurações, mas ai ja nao tenho mais saco.

Ué? só colocar em bridge e pronto, não precisa ficar de saco cheio pra isso hahahaha

Aqui em questão de latência o padrão da ISP ainda é o melhor (uso uma fibra local de 100Mbps).

Se vocês tem fibra, a senha informada atrás do modem não é a com privilégios administrativos. A senha da operadora, que libera todas as opções de configuração é diferente e varia conforme o modelo do seu aparelho.
Aqui mudei direto no modem e permanece, mesmo eu tendo reiniciado:
image

1 curtida

DNS da cloudflare é ruim pra caramba. Colocaram na empresa para ver como ficava e antes de 48 horas já removeram ele.
Em casa já testei e só atrapalha a navegação.

2 curtidas

Mais um aparelho ligado… quero evitar… O dns da net nao é tao ruim assim…

Ué, mas o dns padrão deles já não tem esse filtro de segurança contra malwares? Ou estou confundindo com outro dns?

Ter tem, mas o foco é em velocidade. Provavelmente a blocklist desse novo endereço seja maior e os servidores não tão potentes.

Você deve ter confundido com o OpenDNS, da Cisco, que oferece também alguns planos pagos e personalizáveis (dá pra bloquear outros tipos de sites, ou bloquear um site específico, ou só liberar acesso a alguns sites).

Eu como usuario acho que só faltou uma coisa para aprimora-lo esse novo DNS , tipo uma Extensões de Adblock contra qua quer tipo de propagandas chatas tanto ta web e youtube
ai sim na minha opinião ficaria perfeito!!

Não sei onde você mora, mas aqui no interior de SP também uso fibra de um provedor local, e o DNS deles vive dando problema… :confused: