Clientes Vivo são cobrados por Netflix sem autorização e suspeitam de golpe

1 curtida

Se existisse uma guerra de corrupção, o Brasil vencia antes de começar. Isso parece ser um golpe envolvendo pessoas de dentro da própria vivo

Golpes com funcionários de operadora rolam há muito tempo. Clonagem de número, golpe de interceptação de SMS, invasão de whatsapp etc rola muito com interferência interna.

E pra não parecer vira-lata, isso começou nos EUA hehuehuehue, apenas importamos a ideia.

10 curtidas

Eu sou da opinião que co-billing de qualquer tipo em fatura de telecomunicações devia ser estritamente proibido. Conta de telecom tem que ser apenas do serviço de telecomunicação.
Não só eliminaria esse tipo de problema como ainda reduziria os truques pra evadir ICMS.

7 curtidas

Ah… eu fiquei um ano com essa cobrança de Netflix na conta de telefone… ai quando migrei pra Claro… os cretinos da VIVO cancelaram meu número de telefone…

1 curtida

Nada, Coreia do Norte, Cuba, China e Afeganistão são Penta. O Brasil não é nem bi-campeão.

1 curtida

Sai da Vivo pq eles se recusaram a transmitir uma linha que meu irmão me deu pro meu nome. Depois disso nunca mais voltei.

Todo os antigos países comunistas, mundo islâmico e america espanhola nós deixam para trás.

Todas as operadoras fazem isso, a Oi dá Banca Digital, Oi Play, Oi Antivírus e 500 outras coisas alegando ser grátis mas não são, só olhar a fatura, todas são faturadas.
Eles fazem isso pra abater ICMS, eu sempre conseguir fazer a Oi devolver tudo e já fiquei ano sem pagar nada de mensalidade, pois no momento que mostramos o valor faturado eles não tem como não alegar que não é real.

Quando forem na Anatel e no Consumidor, só se ganha se apontar a causa certa, sempre vão na parte financeira, no que vocês contrataram, pois aí eles tem que dá o braço a torcer

A Claro banda larga me cobra uns 40 reais de antivírus, Skeelo, etc. Então eu posso reaver esse dinheiro?! Tenho que fazer a reclamação na Anatel ou no Procon? A atendente me disse que essas coisas não podem ser canceladas.

É hexa. :V

Registre a reclamação no Consumidor.gov e no Procon, o mais importante é que vc pode exibir o dinheiro cobrado indevidamente em dobro.
Não existe essa de. “não pode cancelar”, quem contrata o serviço é o consumidor e não a empresa.

Incrível como a galera quer ganhar em cima de tudo né?

Se o valor cobrado na fatura foi o valor combinado na hora da contratação, então não tem sentido querer ser ressarcido porque cobram de forma A ou B.

PS: pra quem não tá entendendo, leia os comentários aqui.

1 curtida

Na verdade o certo seria “Incrível como as empresas querem ganhar em cima de tudo”.

2 curtidas

Se a empresa vende o serviços como gratuitos então não pode cobrar por eles na fatura ou está mentindo que os aplicativos são gratuitos.

3 curtidas

@Felipe_Silva @petter @wuhkuh

Agora eu tô confuso. Isso é ou não é certo?

Screenshot from 2022-03-08 09-12-38

Eu assino a Netflix pela vivo pq fica R$ 5,00/mês agora estou na dúvida se isso vai me gerar um problema maior do que o desconto que estou ganhando. :joy:

Mudando um pouco de assunto, o pior é que as operadoras descobriram o whatsapp e passaram a mandar propaganda diretamente por meio dos vendedores. Só ontem eu recebi quatro mensagens de Oi e da Claro, que inferno!

Ela não vende como gratuito. Vende como “incluso na assinatura”. Se na hora de contratar o serviço custava R$100, não importa se o serviço extra custa R$0 e o principal R$100 ou se ambos custam R$50.

O consumidor em momento nenhum tá sendo lezado com isso.

Ao meu ver isso é venda casada e é ilegal, afinal tu não pode contratar somente a internet por menos do que paga por ela com os aplicativos e os aplicativos são faturados a parte da internet (fazem isso pra pagar menos imposto).

4 curtidas

Incluso na assinatura e faturado a parte sem a opção de contratar sem esses serviços por menos do que com eles é venda casada, continua sendo ilegal.
E uma época eles vendiam eles como gratuitos, deve ter dado problema e mudaram a nomeclatura.