Clientes do C6 Bank dizem que investimentos sumiram do app

Ainda ontem um investimento sumiu da minha conta no Nubank. De acordo com o atendimento via chat, estava sendo atualizado dados da custódia, e foi corrigido na hora.
Esse tipo de erro, por mais que seja realmente apenas na visualização dos dados, e seja logo corrigido, mancha demais a imagem da instituição. Um pagamento ou transferência não ser completado é problemático, agora o dinheiro sumir é gravíssimo.

1 Like

C6 foi o banco digital que mais apresentou problemas em relação aos outros que utilizei. Já cansei de passar raiva pagando no débito, Inter também tem esses problema de vez em quando.

Atualmente considero BTG e Nubank bancos digitais com boa estabilidade

3 Likes

Esse é o meu medo :grimacing: uma vez o Nubank também ficou sem apresentar por um dia (ou mais, não lembro direito) o saldo do investimento. Toda a parte conta que fica em 1º no app não estava aparecendo.

Quase dei um treco :rofl: falei para mim mesmo: ô dor de cabeça. Sei que é pouco, mais é o meu pouco. Minha irmã disse que não confia, mas essas são as loucuras que a gente faz para o dinheiro render um pouquinho mais :face_exhaling:.

1 Like

C6 só mantenho por causa da TAG. Tive problemas com investimento de liquidez imediata (que em teoria poderia ser resgatado a qualquer hora) e na prática só funciona no horário de expediente bancário. Se mudaram isso, não sei. Outra é um débito automático que deu problema, não debitaram e tive que pagar a conta com juros por causa do atraso.

1 Like

Eu tive problemas com o Inter que não deixava eu resgatar um investimento mesmo tendo liquidez.

Tive que apelar pro Bacen por erros da plataforma do Inter.

Pior foi uma viagem recente que fiz e optei por usar a conta global do Inter.
Compras recusadas e a desculpa do Inter foi manutenção pelos próximos 10 dias. Suporte zero do banco Inter! Felizmente eu tinha dinheiro em outros cartões.

Mas ficou a lição, principalmente em relação ao Inter. Não confio mais!

Bancão também tem problema sistêmico mas o suporte tende a ser menos pior.

Nunca deixe todos os ovos no mesmo cesto. - Frase de alguém do Reddit

Eu já tive BO igual no Nubank na época que tive cryptos, sumiu tudo, até as Carteiras. Mesmo problema que é recorrente do C3, a famigerada instabilidade.

Parece “praga” dos bancões jogada contra os digitais :joy: o C3 já pode pedir extrema-unção.

Agora o Inter eu vou ficar esperto. Não tenho investimento algum nele, mas tenho a tal da conta digital em dólar.

Em 2024 só louco deixa dinheiro no C6. Não existe atendimento lá.

6 Likes

Lucas

Esse tipo de erro, por mais que seja realmente apenas na visualização dos dados, e seja logo corrigido, mancha demais a imagem da instituição. Um pagamento ou transferência não ser completado é problemático, agora o dinheiro sumir é gravíssimo.

Instabilidade acontece e muito em vários bancos seja na conta ou investimento fora que não e muito difícil provar onde foi para certo valor só olha no extrato ou ate mesmo no e-mail que eles mandam um comprovante da transição.

Caraca. Tinha de ser o C6Bank de novo… hahaha

2 Likes

Nunca tive problema no C6. Pelo contrário, sempre funcionou muito bem. Até fui conferir os investimentos que tenho e estavam ok.
Contudo minha conta principal hoje é em cooperativa local. Atendimento melhor, mais facilidade para conceder crédito, repartição dos lucros da cooperativa…

Estou procurando um banco para investir a minha reserva de emergência em alguma coisa com liquidez diária. Recomenda algum?

Atualmente estou no C6, mas não tem muitas opções interessantes…

Mercado Pago rende 105% do CDI direto na conta a partir de R$ 1.000,00 com limite de R$ 50.000,00. Não sei se vale pra clientes novos. Aqui deixo reserva parada na conta.

2 Likes

Interessante… Vou dar uma conferida.

C6 foi o banco que tive relacionamento mais curto, acho que não chegou a um mês encerrei tudo pois percebi que seria so problema.

1 Like

Reserva de emergência não é pra lucrar. É pra ter liquidez e segurança.
Santander e Itaú têm CDB a 100% do CDI com liquidez diária. Mais seguro impossível.

Jamais colocaria reserva de emergência em fintech.

Sempre fico surpreso quando lembro que existem pessoas que usam o C6.

Banco Sofisa…

Não é fintec, é banco mesmo

Cancelei minha conta nele tem um mês

Não apenas isso mas também que o defendem com unhas e dentes, certa vez fui reclamar do suporte do mesmo em um vídeo no youtube e fiz minhas críticas àquele robô miserável do chat que nunca encaminha pra humano e disse que C6 é mais um banco pra rico…

Logo apareceu um dizendo "que não é rico e que sempre usou C6 e que… “acha que o sistema de análise de crédito dos bancos deve sim ser rígido” sendo que eu EM MOMENTO ALGUM reclamei de crédito nem tenho o mínimo interesse nisso!
:unamused:

Na época qualquer video que eu encontrava de alguém reclamando do C6 ou citando alguma notícia preocupante havia ao menos uns 5, 7, 11 (dependendo do engajamento do vídeo) defendendo ele nos comentários

1 Like