Cliente tem conta invadida e PicPay orienta a procurar o CVV para ajudá-la

1 curtida

Tem que sair dessas fintechs e bancos digitais o mais rápido possível. Tudo merda.
Todas dão muito mais dor de cabeça que soluções.

8 curtidas

Bom mesmo é ser cliente do Santander (ou outro grande banco tradicional), ser ignorado por ser “mais um cliente” e ter todos os meses que brigar para que taxas que surgiram do nada sejam estornadas…

11 curtidas

Mas que ““fintech”” mais mesquinha! É pior do que eu imaginava. Por essa não esperava do PicPay hein.
Acho que nem bancão com atendimento de mesa chegou nesse ponto. Mas divago.

Já sabem né? Agora não é mais fugir igual diabo foge da cruz, agora é nem citar o nome igual o vilão do Harry Potter.

2 curtidas

Definitivamente algum funcionário tava fulo com a empresa que trabalhava e decidiu sair estourando…

7 curtidas

“Ser ignorado”. Você pode ir na agência invés de depender só de email/chat online.
Se vão te dar razão ou não, depende do seu problema, mas “ignorado” não fica.

“taxas que surgiram do nada” isso não existe. Saiba o que você está pagando. Se precisa estar pagando e o mais importante é: como ficar isento.

10 curtidas

Deus me livre ter um problema com uma fintech. Minha esposa teve a conta do Picpay bloqueada, levou uns 4 meses pra descobrir o motivo e mais uns 4 pra resolver.

Ter seu dinheiro associado a alguém sem endereço físico e telefone pra contato é loucura.

8 curtidas

Foi o principal motivo que me fez voltar para o “bancão”, se der um problema vou na agência sento lá e espero resolver, se não resolver saio e volto com a polícia pra registrar o BO para o “processinho”.

8 curtidas

“Para auxiliá-la nesse momento, te orientamos a entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV)”, disse o comunicado do PicPay à usuária. Em seguida, o e-mail da instituição financeira informou o número de telefone da associação que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio.

Se essa mensagem existe, é porque certamente tem história, e pelo jeito que está fácil perder a economia de uma vida nessa fintech, é bem provável que alguém resolveu pular após não conseguir reaver seu patrimônio.

Falando sério, antes de chegar a este ponto, garanta sua paz de espírito guardando o seu dinheiro em uma instituição com boas recomendações, além de nunca deixar tudo o que tem num mesmo banco/conta.

E claro, se a culpa não foi sua, vá atrás da solução de todas as formas possíveis. Sempre podemos recuperar os bens, mas a vida é só uma.

5 curtidas

As pessoas em sua maioria não lêem contrato de nada, saem assinando sem ler nada e depois diz que X coisa “surgiu do nada”.

10 curtidas

Eu já estou fazendo o caminho contrário, deixando fintechs como contas secundárias e banco de agência como principal, muito mais mecanismos de segurança, formas presenciais de resolver problema e tudo mais, taxa do nada não existe, leia os contratos do que se contrata e verifique o pacote de serviços da conta, existe o pacote básico que é gratuito.

Essas fintechs são cheias de instabilidades ou inseguranças, não tem agência, se der pane geral como a NuBank deu na semana retrasada, não existe nem como ver saldo ou fazer um PIX pelo caixa eletrônico como é possível numa agência de banco tradicional que são munidas de autenticação biométrica, diferente das fintechs.

2 curtidas

O Itaú, quando tive problemas, foram 3 dias úteis pra resolver, a “fintech” Mercado Pago,… Mais de um mês

1 curtida

Cada dia um relato mais bizarro sobre uma fintech ou carteira digital, será que as facilidades também facilitou pros ladrões ou o software que tem muitas falhas? Será que é tão difícil prestar um atendimento decente e com o mínimo de empatia pra quem foi vítima? Cada dia mais tentado a voltar pros bancos tradicionais, pelo menos tem atendimento presencial e ninguém invade minha conta trocando meu e-mail.

5 curtidas

Picpay tem trilhões reclamações desde sua criação, tanto que nunca usei eles pra guardar dinheiro, só usava pra ganhar cashback. Recebi muita grana de lá antigamente heuehuehu. Com os donos que eles tem, nem me surpreende essas notícias.

6 curtidas

As pessoas não lêem um contrato em papel que está na mão e tem que assinar, imagina um contrato digital que tem marca um :white_check_mark:

3 curtidas

Santander tá difícil. Falar com um atendente então, só consigo entrando no setor de reclamação.

PicPay só prestava pra mim quando dava cupons, que eu revertia em crédito na Steam.
Não só os cupons acabaram como passaram a cobrar taxa na compra de créditos.

Tinha a promessa de facilitar a transferência de dinheiro entre pessoas, mas aí veio o Pix e um maravilhoso adeus foi dado a essa bosta.

3 curtidas

Eu tentei criar uma conta na PicPay à um tempo atrás, ainda bem que não deu certo. hahaha

Eu só usei o PicPay na época do boleto com cashback, eu gerava aquele boletão do Inter, pagava com o Nubank e recebia o cash, saia um empréstimo praticamente sem juros, depois cancelei, já tive um problema desse com o Mercado Pago, fizeram empréstimo em meu nome, mas consegui resolver.

Foi o que pensei também!