Cliente pode pedir reembolso se precisar retirar encomenda nos Correios

Originally published at: Cliente pode pedir reembolso se precisar retirar encomenda nos Correios – Brasil – Tecnoblog

Segundo Procon, lojas que não informarem sobre restrição dos Correios na entrega violam Código de Defesa do Consumidor

Se desse para reembolsar valores retroativos da epoca que eu usava os correios, iria recuperar um bom dinheiro.

1 curtida

Pois é… o cliente deveria também receber o custo de locomoção até os Casa->Correios->Casa…

Curioso eles cobram como querem, porém não podemos reclamar se tiver que retirar na agência, esse e o Brasil o país dos pilantras vergonha, aqui onde moro em SP capital meu bairro não entregam a uns 5 anos, retirar na agência e pagar frete que piada.

1 curtida

Ah sim… vou entrar na justiça e ter a maior dor de cabeça por causa de R$30 de frete mesmo. :face_with_raised_eyebrow:

Será que esse entendimento do Procon irá se manter após a privatização? Será que quando o governo começar cobrar ISS, ICMS, PIS, COFINS, IR dos particulares o preço vai baixar? Será que pra quem mora no interior haverá aumento de opções para envio e recebimento de encomendas?

1 curtida

Os correios tem que contratar terceirizados para fazer as entregas, mesmo que precise ter algum segurança acompanhando em determinadas localizações O que não pode é o cliente pagar o frete e ter que gastar mais dinheiro e tempo para ir buscar na unidade por causa que os correios não fazem o trabalho deles,ainda mais nesta pandemia que vai causar mais aglomeração ainda Eu já não uso o serviço dos correios tem meses ,só tenho usado transportadora mesmo que recebo sem problemas.

1 curtida

Correio já é mais caro que a concorrência, mesmo pra lugares bem distantes. Se cobrar impostos deles, ai é engolido pelas outras transportadores.

Ah, não se engane, o projeto enviado ao Congresso não privatiza nada, apenas autoriza a abertura de capital da empresa. Se aprovado, ela passa a ser uma Petrobrás ou Banco do Brasil da vida, o governo vende parte da empresa, mas continua sendo sócio majoritário, detendo o controle dela.

3 curtidas

Pois é, eu acho uma grande palhaçada isso, mandei reclamação no site do correios porque eu pago frete mas minhas encomendas não chegam na minha casa.
Então eu pago frete pra que? Oxe!
Sendo que a outra agência do centro faz entregas

Ah… se existe uma pequena chance de melhorar com a privatização que seja. Porque sério… ninguém aguenta mais o serviço mal feito dos Correios… se tu não é afetado por um serviço mal prestado pelos Correios, beleza. Bom pra tu. Agora, tem muita gente que já desistiu dos Correios. RedeSulLog tá fazendo o mesmo serviço por 1/3 do preço, 1/2 do tempo e 8/4 da segurança.

1 curtida

Não vale entrar numa briga dessa sob nenhum aspecto. Ninguém ganha. Todos perdem, principalmente o consumidor.
Não vale nem os MB de dados gastos na internet pra tentar reaver algum valor, imagina o combustível pra ir até uma agência?

1 curtida

Pois é… se tu tem uma ou outra encomenda, apesar de ser teu direito, economicamente falando não é viavel. Mas agora se tu tem dez, quinze… são outros 500…

1 curtida

Faz parte do plano de privatização, o último concurso foi em 2011 os últimos a serem chamados foram em 2014, de lá pra cá são 7 anos e pelo menos 3 PDV, tá faltando gente, fora os que morrem ou que aposentam por invalidez. Acontece que o carteiro sai com um itinerário de 200 pontos de entrega, então com certeza ele não dá conta de cumprir, ai chega no CDD insere no sistema que não tem ninguém em casa e tu acaba por ter que buscar a encomenda lá, já aconteceu comigo e pelo menos mais 3 amigos.

1 curtida

É maninho, com esse “tu” ai e o “Sul Log” fica fácil tem transporte mais barato, quero ver tu achar um mais em conta aqui no Mato Grosso, onde o sistema é bruto e o processo é lento.

Olha, se o governo começar a cobrar esse monte de imposto em cima de algo que hoje não é cobrado, é claro que o valor vai subir. Mas aí não é culpa da empresa.

Apesar de eu falar tu, eu sou de Curitiba/PR. RedeSulLog já trouxe coisa lá do Rio pelo que lembro… enquanto os correios me cobraram algo como 58 reais, paguei 25 numa transportadora que eu acredito que seja a RedeSulLog.

Não sei em que realidade você vive, mas na minha, o frete da estatal, mesmo tendo imunidade tributária, é mais caro que o das transportadoras. Quase sempre é mais caro e ainda tem o risco bem maior de extravios.

Curioso, pois moro no Ceará, que é bem mais distante das regiões Sul e Sudeste que o Mato Grosso, e mesmo assim o frete dos Correios é bem mais caro e demorado que o das transportadoras.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.