Claro, TIM e Vivo querem comprar Oi Móvel por R$ 16,5 bilhões

Originally published at: https://tecnoblog.net/355141/claro-tim-e-vivo-querem-comprar-oi-movel-por-r-165-bilhoes/

Com nova proposta, Claro, TIM e Vivo tentam desbancar oferta do grupo Highline, que quer transformar Oi Móvel em provedor neutro

1 curtida

Eita que essa briga vai ser das grandes. Qual dos dois tubarões vai levar a cambaleante Oi Móvel?

Pra consolidar o oligopólio, até que tá barato.
Com as bençãos do CADE!

1 curtida

A redução com alto índice de inflação! :smiley:

1 curtida

Acho que a Highline tem menos chance de virar concentração de mercado, uma rede neutra abre a possibilidade de mais operadores e não menos operadoras no brasil.
E o Cade e Anatel desde agora deveriam coloca um clausula barrando essas frequências de irem pra essas 3 operadoras pelos próximos anos, criando a possibilidade de abertura do mercado.

4 curtidas

Eu li que a Highline pretende vender os clientes da Oi para as 3 operadoras e/ou para os pequenos provedores. Se ela quiser vender os clientes da Oi, vai ser uma concentração de mercado também.

Mas enquanto as frequências estiverem livres permite o surgimento de outras operadoras, com elas ocupadas a chance de novas operadoras físicas é 0.

Com certeza é uma oferta que vai fazer a OI balançar. Seria o começo do encerramento de uma crise que se arrasta há muito tempo… Eu estava torcendo pela Highline ou Algar levarem a disputa…Pelo visto não será tão fácil. De qualquer forma,pela matéria, não há garantias de que a competitividade será preservada caso a Highline vença. De um jeito ou de outro o consumidor será de uma certa forma prejudicado, infelizmente.

1 curtida

Particularmente… acho vergonhoso e absurdo o que está acontecendo com a Oi. Primeiro, proveniente da Telemar, o qual foi arrematada de maneira duvidosa e esquisita na época do leilão da Telebrás. Segundo, a fusão com a Brasil Telecom. Um negócio lucrativo (e em tempos atuais mais lucrativa ainda) chegar a ter dívidas de R$65 bi. Que vendam logo para que a Lava-Jato não desembaralhe os cabos da Oi e descubra muito mais que Modens ADSL e chips Oi 31 anos. Segundo, mais vergonhoso é a ANATEL e o CADE permitir que a Claro, Tim e Vivo entrem juntas na Concorrência pelos ativos da Oi Móvel. Deveria permitir mais Players no mercado ou o Crescimento das já existentes, como a Algar Telecom ou até utopicamente a Brisanet. Porque não acontece isso? Por conta da Hidroxipropilina existente entre a Anatel e o CEO das 3 operadoras.
A pergunta que até agora não quer calar e ninguém se perguntou: Como ficam os Clientes Oi Móvel depois da venda e que possuem em suas contas combo de Oi Fixo Oi Velox, Oi Tv e tantos combos que a Oi oferece? E as empresas? E a promoção Oi 31 anos estará garantida?

1 curtida

Quebra unilateral de contrato, a empresa deixa e existir e todos seus contratos são extintos. Promoções, combos e todo o resto são cancelados, os clientes devem ser migados pra outras empresas com novos contratos.

1 curtida

Quero nem ver onde isso vai parar…
Coitado do povo dos planos Oi 31 anos. Se bem que em tempos de até whatsapp ilimitado isso tornou-se obsoleto.
Quem acha que a Oi passa dos 20 bi?

Para o consumidor, o melhor seria a Algar e o fundo de Cingapura comprando a Oi, mas agora sabe-se lá o que vai acontecer…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.