Claro, TIM e Vivo poderão ativar 5G puro em 347 novas cidades; veja a lista

1 curtida

O que será que leva uma operadora a ativar o sinal 5G em uma cidade que já possuí espectro liberado e legislação pra instalar novas antenas? Sério, eu gostaria muito de saber. Eu moro em uma cidade que atende as 2 obrigações e até agora nada de 5G por aqui, vai entender. Essas operadoras brasileiras e a Anatel são uma piada, olha esse prazo de ativação, ridículo.

3 curtidas

não é possível, deve ter sido sorteio.

Tem umas 20 cidades de SC, e não tem Itajaí, o PIB de itajaí deve ser maior que a soma de todas as cidades ali presentes.

3 curtidas

Curioso que já consegui conectar o 5G da TIM na Barra dos Coqueiros/SE, num local específico, mesmo antes da liberação.

1 curtida

Custo…

Não é de graça adquirir nem instalar equipamento nas antenas. Por isso começam por lugares mais rentáveis.

Mas fique tranquilo que mais dia menos dia aparece por aí. As operadoras atenderam as obrigações de cobertura de 3G e 4G bem antes do prazo.

E te garanto, não vai conseguir fazer muito mais coisa que consegue no 4G não. A velocidade é maior, de fato, mas o 4G já tem velocidade suficiente pra rodar qualquer coisa. A única coisa que vai mudar é o consumo da bateria do celular, aumenta bastante.

3 curtidas

Pode ter sido DSS. Tem 5G nessa “gambiarra” a bastante tempo já.

2 curtidas

Qual lugar mais rentável do que a terceira cidade mais populosa do sul, que é Joinville? Mais até que Floripa, fica atrás de Curitiba e Porto Alegre. A Anatel liberou por aqui em dezembro, e até agora só a Vivo atende Joinville. Nas Capitais, todas as operadoras liberaram meia noite do dia da liberação. Quando se trata de interior é uma preguiça só.

As operadoras foram obrigadas a atender primeiro as capitais. Precisaram até de maior prazo devido a falta de equipamentos no mercado.

Olha, eu usei o 5G em Curitiba e senti muito a diferença para o 4G, e não apenas fazendo testezinho de velocidade. Em lugares com muita gente (tipo um shopping ou num evento) faz muita diferença. Em Curitiba testei tanto o 4G quanto o 5G em um show, no estádio lotado. Enquanto o 4G era impossível de usar, até pra Whatsapp, o 5G fazia tudo como se eu tivesse em casa no meu Wi-Fi.

1 curtida

Em Porto Velho o 5G muitas vezes fica tão congestionado que coloco o celular em 4G pra conseguir usar internet.

exato, aqui onde moro (Jaguariúna-SP) foi exatamente assim… no dia q saiu a notícia q a Claro liberou aqui, eu esperei me conectar na rede nem q fosse no centro da cidade, e até hoje nada, ninguém nunca nem viu 5G por aqui.

estranho, não é pra acontecer isso no 5G, muito tbm pelo fato de que são poucas as pessoas q ainda possuem celulares compatíveis, eu acho que o problema por ai é ainda é outro, por exemplo… a própria rede mesmo, a infraestrutura, algo do tipo.

A reportagem deveria ter a colocação poucas cidades e bairros, SP senao me engano só a Tim atende todos bairros e daquele jeito 5G com cara do 4G quando começou na copa do mundo do Brasil abos atrás. O bairro mais engraçado é o Belém na Av Cotegibe aonde mora os ricos tem 5G, na rua de bairro av celso garcia male male pega 4G meia boca vai entender né kkk.

Da última vez que fui pra Aju (final do ano, natal c família) não rolou 5G não kkk Barra sempre na frente

1 curtida

Cara, ai depende da sua operadora e os bairros que vc passou. Kkkk
Tenho linha da vivo e tim. Meu aparelho conecta o 5G delas tranquilamente pela zona sul. Detalhe: moro na zona norte, ai é que não tem 5G mesmo.

Sim desde a liberação em Aracaju regiões próximas aos bairros 13 de julho, coroa do meio pega sinal 5G na Barra dos Coqueiros por serem bem próximas e na ida para ufs em São Cristóvão também. No mapa de cobertura da tim já mostra isso.

Uso todos os dias na coroa do meio e pega bem, agora se voce tava na zona norte nao pega mesmo.

Centro, pertinho da praça da Bandeira. Claro. Não sei como está agora né, mas faz sentido pegar na Barra com vocês falando da Treze e da Coroa do Meio, tudo no mesmo quadrado.

Tenho claro, e so ta pegando na 13 de julho, coroa do meio, atalaia e jardins. A tim ta com uma cobertura um pouco melhor.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.