Claro, TIM e Vivo pedem aval da Anatel para comprar Oi Móvel

Originally published at: Claro, TIM e Vivo pedem aval da Anatel para comprar Oi Móvel – Telecomunicações – Tecnoblog

Pedido de anuência prévia foi enviado para Anatel; compra da Oi Móvel por Claro, TIM e Vivo também precisa de aprovação do Cade

Além disso, o documento destaca a regulação efetiva e pró-competitiva com monitoramento da Anatel, com “inúmeras obrigações regulatórias que impedem impedem abuso de posição dominante e fomentam rivalidade e entrada de novos players , além de exigir níveis de qualidade do serviço prestado aos usuários”.

Nunca li tanta mentira num parágrafo só. A Anatel faz exatamente o contrário o que o cartel diz que ela faz. Depois do setor automotivo e bancário, é o setor mais protegido pelo governo ou órgãos reguladores.

E eu achando que já haviam finalizado essa novela.

Vida longa a Oi e sua internet ilimitada kkkkk \o/\o/\o/\o/\o/

O setor é altamente regulamentado (como em todo o resto do mundo também é), mas a venda da Oi foi a prova de que não tem outras empresas querendo investir nesse segmento no Brasil, o retorno do investimento é muito longo, e apesar do cartel que as operadoras fazem, a competividade é grande o suficiente pra impedir novos concorrentes.

Ainda, libera logo isso. Não fazem nada pra melhorar a concorrência do setor, facilitar e acelerar a instalação de torres em todo o País, de quê adianta manter a Oi com a cobertura pífia que ela tem? Os próprios usuários reclamam que não conseguem sequer usarem os pacotes de internet.

Seria melhor se a Oi tivesse encontrado um novo sócio para evitar dela ser vendida.
De planos, a Oi sempre foi imbatível!

Ninguém quer ser sócio da Oi, isso ficou bem claro nos últimos anos, ela tentou de tudo e ninguém se interessou no segmento.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.