Claro, TIM e Vivo formalizam proposta para comprar Oi Móvel

Originally published at: Claro, TIM e Vivo formalizam proposta para comprar Oi Móvel – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro, Vivo e TIM submeteram oferta vinculante para Oi Móvel e querem clientes, espectro, equipamentos e imóveis

Eu acho que esse movimento das três já era esperado, até por que no cenário atual, só uma delas comprar a divisão móvel inteira poderia terminar em prejuízo ou nem indo pra frente. Mas queria mesmo era alguma operadora de fora entrando na disputa

1 curtida

Se devolverem todas as frequências da Oi para a Anatel deixa a venda passar, assim não impede de outra empresa entrar no mercado no futuro, vai ter frequência disponível.

1 curtida

Oq vcs acham da ANATEL/CADE impor uma regra que a partir do momento que as três comprarem a Oi, serão obrigadas a ter cobertura em todas as cidades do Brasil, hoje temos cidades pequenas com cobertura de apenas 1 operadora, então já que terão uma concorrente a menos, serão obrigadas a cobrir TODAS as cidades do país.

Mas ainda preferia que a Algar Telecom comprasse a Oi…

3 curtidas

Pode ser uma boa, mas aí qualquer uma das três não poderiam comprar essa frequência se quisessem?

Se a Algar comprasse e ganhasse mesmo o poder de usar a rede, não pensaria duas vezes em mudar de operadora móvel. Já tenho a fibra da Oi, que é top, no móvel sou claro, que comigo só peca em cobranças erradas, sinal e disponibilidade sempre ok. Algar tive experiência de fibra numa empresa e 5mb deles equivalia aos 35mb da net! Que a Algar ganhe essa disputa

Espero que a Algar consiga levar a Oi móvel.

1 curtida

Hoje tu já tem limitações de quantos MHz cada operadora já tem, então poderia apertar mais ainda essas restrições impedindo elas de comprar as frequências que sobrarem.
Acho que o ideal era essas frequências irem para uma empresa que não vendesse no varejo, só no atacado, podendo todas as operadoras usarem, tanto as físicas como as virtuais. Não melhoraria tanto a concorrência nos preços mas melhoraria no sinal.

Do jeito que querem fazer, provavelmente o CADE não vai autorizar. O que pode ocorrer é as três criarem uma empresa conjunta só pra assumir a Oi Móvel.

2 curtidas

Quero nem ver em quanto os preços dos planos vão aumentar caso a Oi Móvel seja mesmo vendida para as outras três operadoras. O jeito é cruzar os dedos e torcer para a Algar Telecom adquirir a divisão, mas acho improvável.

1 curtida

“o negócio irá contribuir “para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro”.”

:man_facepalming:t2:

1 curtida

Algar, nunca te pedi nada. Só compra a Oi

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.