Claro, TIM e Vivo empatam em teste de velocidade de internet móvel

1 curtida

Ou seja, não há diferenças de velocidade de internet móvel nas operadoras do cartel. O que as diferencia é a franquia de internet inclusa em seus planos.

3 curtidas

Acredito que isso se deva também ao pouco uso da rede móvel atualmente. As pessoas estão usando mais o Wi-Fi do que rede móvel.

Quanto à Brasília, onde moro, é realmente perceptível como a qualidade da Internet muda quando vou pra outras cidades, como recentemente em Belo Horizonte. A pior experiência que tive foi em João Pessoa. A sensação era que a Internet tinha uma latência absurda e não ‘fluía’. Aqui no DF, no geral, vc navega no 4g e as coisas simplesmente piscam, tanto que é bem comum chegar em casa e ficar no 4g achando que tá no Wi-Fi.

Vejo muito mais gente usando rede móvel hoje do que a uns anos atrás. Por aqui meio que acabou o desespero por WiFi onde quer que vá.

Acredito eu (não sou especialista em relevo, nem formado em geografia kkkk), que o fato de Brasília, ser a entre as grandes capitais, a mais “plana” (Planalto Central, afinal), deve facilitar de alguma forma a propagação do sinal, sem muitas interferências (diferente do que acontece no RJ e em SP, por exemplo)!

1 curtida

em termos de cobertura, tim e vivo dão um pau

Que estranho, eu tive uma experiência péssima com Brasília.
Chegando depois de taguatinga só pega 4G e olhe lá, as antenas são bem baixas… sei não viu.

Cidade satelite é igual em SP depois da estacao Corinthians itaquera o sinal vai enfraquecendo e tem lugar que so 3G pega.

Moro em Taguatinga e aqui a Vivo pega 5G quase em qualquer lugar.
Agora mesmo aqui no meu trabalho no térreo com 5 andares acima pegando 5G e sinal no talo.


Inclusive aqui no mapa de cobertura da Vivo mostra que tem cobertura de 5G em quase toda Taguatinga, e “4.5G” 100%
https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/cobertura

Agora vai lá em vcp

Bom primeiro VP não é Taguatinga, você havia falado Taguatinga.
E outra que lá é uma região de invazão que está sendo regularizada e em desenvolvimento, então é natural não ter muitas torres de teles ainda.
Mas ainda assim, 4.5G cobre total.

Eu dei um panorama geral de Brasília. Em Ceilândia, maior cidade do DF e onde minha mãe mora, tem uma zona de sombra sinistra que pega todo o trecho da Avenida Hélio Prates e todas as casas que estão nas adjacências dessa avenida (caso da casa da minha mãe). Lá o sinal é péssimo e eles não dão jeito. Isso com todas as operadoras. Aparentemente é uma topografia ruim da região.
Agora, circulando pelo DF, a percepção é muito boa pro 4G daqui (não posso falar do 5G pq meu celular nao suporta).

Pra mim a rede móvel brasileira está de parabéns, utilizo a rede da vivo no Litoral de Alagoas e Agreste de Pernambuco. Nas cidades a cobertura é muito boa, até em boa parte das rodovias consigo sinal e na minha casa, no litoral norte de Alagoas, consigo picos de 150 Mbps no 4G. Utilizo Vivo Easy Prime, 7GB custando 33 reais por mês e podendo acumular, já cheguei a ficar com mais de 50GB acumulados, cancelei o plano e passei quase um ano utilizando.

Isso e o fato que querem fazer sala pra político né.

Quem lembra de quando a TIM estacionou uma van com antenas em cima na frente da Anatel? É assim que a TIM garante um bom sinal no prédio da Anatel – Tecnoblog
image

2 curtidas