Claro tem maior alta em reclamações sobre celular na Anatel

Originally published at: Claro tem maior alta em reclamações sobre celular na Anatel – Telecomunicações – Tecnoblog

TIM e Nextel registram piores índices de reclamação na plataforma da Anatel, enquanto Claro acumula alta nas queixas

Foi só a Claro por as mãos na Nextel que as reclamações dispararam :disappointed_relieved:

Como cliente da Nextel tenho algumas ressalvas: Ligações na rede da Claro tem qualidade visivelmente inferior as na rede da Nextel, além do identificador de chamas na rede da Claro não mostrar corretamente os números de ligações internacionais recebidas. (Na Nextel mostra corretamente no formato internacional).

Apesar da velocidade do LTE da Claro passar dos 200Mbps fácil e vários lugares, a cobertura tem muitas falhas, ainda tenho sinal da Nextel na minha casa, mas não da Claro, se desligarem a antena da Nextel (a Nextel não tinha vendido as torres e as alugava de volta?) eu ficarei sem serviço.

Em ambas as redes só recebo IPv4, no Android da pra mudar a configuração da APN pra habilitar IPv6, porém não existe essa opção no iOS, ele “confia” no que a operadora informa e acabo só tento IPv4

1 curtida

Aqui também.
A nextel funcionava perfeitamente bem.
Agora, além das sombras de sinal que antes não existiam, o telefone vive em Roaming.
E a velocidade do 4G? Sinceramente, na prática, não percebi diferença alguma.

As ligações da Claro são péssimas… Mesmo entre a mesma operadora. Chega a ser incrível.

Quando mudei pra Vivo fiquei espantado com a qualidade de ligação muito superior. Como a Vivo tem o VoLTE, ainda consigo fazer chamadas em HD, o q melhora ainda mais a qualidade das chamadas.

Estava na rua, conectado automaticamente na rede da Claro, chegando em casa tenho que selecionar manualmente a da Nextel ou fico sem serviço

Quanto a velocidade, consigo até 30Mbps no 3G ou LTE da Nextel

Mas normalmente o upload no 4.5G da Claro é muito inferior ao do 3G da Nextel, várias vezes inferior a 1Mbps :man_facepalming:t2:
imagem

Eu já tinha notado essa baixa qualidade de voz na Claro. Na Tim tb não é muito diferente.
Acho a qualidade de voz da Vivo melhor, mesmo sem usar o VoLTE.

1 curtida

A TIM também tem o recurso de voz em HD (que por sinal funciona mesmo sem o VoLTE), mas aparentemente não tá liberado em todas as regiões. Na minha cidade, a TIM é a única operadora a oferecer esse recurso no momento…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.