Claro tem 4G mais rápido e Vivo traz menor latência, diz nPerf

Originally published at: Claro tem 4G mais rápido e Vivo traz menor latência, diz nPerf – Telecomunicações – Tecnoblog

nPerf mediu qualidade de internet móvel da Claro, Vivo, TIM e Oi e aponta redução na velocidade por conta da pandemia

A Claro ter o melhor download nem se discute é fato, mas o melhor upload é uma surpresa :scream:

O que noto é download absurdos (passa dos 200Mbps em vários lugares/ocasiões) mas um upload sofrível, como se fosse pelo 3G na maioria dos meus testes :man_facepalming:t2:

Sem falar na qualidade da ligação que sinto como se a Claro tivesse exagerado na compactação do codec :sob:

Sou cliente da Tim há anos e noto que eles meio que limitam em alguns lugares sua velocidade máxima de Down e Up no 4G, em 10mb/s.

No mais funciona muito bem, e pelo valor pago no Beta Lab + C6 é uma pechincha, considerando que não descontam as redes sociais.

1 curtida

Aonde que o Beta Lab não desconta as redes sociais?

A qualidade de voz da Claro é bem ruim. Igual a da Tim. A qualidade de voz na Vivo é melhor, pelo menos em São Paulo e BH, 2 cidades que frequento. Em BH é até esperado, pois a Claro é a operadora de menor market share, já que foi a última a entrar. Mas em São Paulo me surpreendeu. Esperava qualidade melhor.

Quanto à velocidade de download, realmente é maior do que o que eu tinha na Vivo, mas, na prática, pra navegação, Waze, Whatsapp e usos assim, não me faz diferença. E com qualquer 10mbps já dá pra assistir vídeos.

Em qualidade de voz eu sinto saudade é do CDMA, parecia que tu tava do lado da pessoa de tão boa que eram as chamadas.

Recentemente troquei tanto minha linha móvel quanto a banda larga aqui de casa pra Tim e estou muito satisfeito, o atendimento na loja foi mt bom, o pessoal da Live Tim foi muito atencioso, ligou pra saber se o serviço estava funcionando bem, o valor do plano foi bom também.

Era cliente Vivo, como decidi mudar a banda larga, daí não tinha sentido ficar no móvel com eles pois perderia muitos GB de bônus, além de que no meu prédio precisou trocar toda a fiação de internet e a Vivo ainda assim não colocou fibra, mesmo tendo ela disponível a coisa de 400 metros de onde moro. Pra mim foi a gota d’água. Sobre a velocidade, na frequência 2.4Ghz a performance da Tim Live é o dobro da Vivo Fibra onde testei, com média de 50mb pra Tim e 22mb pra Vivo. Em 5Ghz é excelente também, entregando até mais do que o contratado no upload (a Vivo em 5Ghz é muito boa também).

No móvel, o sinal 4G da Tim é bem mais presente que o da Vivo, de fato. Pra quem mora em Recife, a diferença no Rio Mar Shopping é imensa, a Tim funciona muito melhor (lá é uma área bem complicada pra sinal de celular). Outra coisa que observei é a intensidade do sinal afeta mais a Tim do que a Vivo, porém considerando sinal forte achei basicamente o mesmo, com aquelas variações pra mais/ menos normais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.