Claro tem 4G mais rápido e TIM possui melhor sinal, segundo Opensignal

Originally published at: Claro tem 4G mais rápido e TIM possui melhor sinal, segundo Opensignal – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro tem maior velocidade de download e upload no 3G e 4G; TIM possui maior disponibilidade de 4G e menor latência na internet

2 curtidas

Aqui em Carapicuíba-SP, ao menos, é verdade quanto a Claro e Tim!

A vivo é instável!

Estou chateado com o claro flex, o sinal anda oscilando muito ultimamente, quase voltando a usar a linha secundária do Tim Beta, não tem a melhor velocidade, porém quase que 100% do tempo fica no 4G

E
E propagamda enganosa, a claro pode ter uma
Velocidade em
Um ponto especifico, porque na minha residencia so pega 3g e nao conecta
Tenho que usar o wifi, de casa
E tudo mentira

1 curtida

Cliente Pós da Claro desde 2018. Melhor coisa que fiz foi sair da Tim que está com a rede congestionada há anos!

2 curtidas

Aqui em Natal/RN já tive Tim, Claro e Vivo, em questão de instabilidade a Vivo é bem mais estável que a Claro mas realmente a velocidade do 4G da Claro é incomparável.

1 curtida

Aqui em Luziânia/GO também é assim. 4G da Claro é MUITO mais rápido que o da TIM, mas essa última ganha no sinal. Pra mim, a TIM vale mais a pena, ainda mais com o beta mensal de 20 GB. A velocidade não é tão alta, mas nada que atrapalhe a experiência de uso.

1 curtida

Velocidade da claro aqui em Amparo/SP ao menos é totalmente incomparável com a da tim, 4G chega na casa de 100mbps contra 20 a 30mbps da tim.

Disponibilidade de sinal o 4G da tim é um pouco melhor dentro da cidade, fora da cidade, nas estradas, o sinal da tim é bem fraco e muitas vezes não tem nem sinal de nenhuma rede deles.

E quanto a vivo, a rede deles por aqui anda congestionada demais, tem dias que o celular fica dando mensagem de rede de dados não disponível, queda de chamadas e as vezes quando a rede sai do 4G diga adeus a rede de dados de tão congestionado que está!

1 curtida

sou tim beta, meu sinal pega em em todo lugar que estou,so sinto diferenca quanto a osilação de 4g para 3g

Desde 2016 usando Tim Beta, resolvi mudar no final de 2019. O plano estava caro, eu não usava 30% dos dados e o sinal e velocidade aqui em Campos/RJ estavam deixando a desejar. O Claro Flex me chamou a atenção, pois a Claro está com sinal e velocidades ótimas por aqui, tanto que convenci minha esposa a sair da Tim pra pegar o Claro Flex de 8GB.

Eu iria pegar também mas o Vivo Easy com os novos planos, cortou o caminho. Então achei mais vantajoso pegar os 100GB e usar até não sei quando, mesmo que em sinal ela fique um degrau abaixo.

1 curtida

OFF: TB podia ter um tema escuro igual o discourse aqui hehe

2 curtidas

Somos dois então. Melhor negócio!

1 curtida

O opensignal está louco dizer que a Tim tem o melhor sinal e mentira o sinal da Tim não e bom pelo menos aqui em São Paulo pela ordem seria vivo , claro, Tim e Nextel aí oi e horrível não pega 4g nem na rua

Você acha que o sinal aqui em Campos da Claro está mrlhor que o da vivo? Na uenf o 4g da vivo pega melhor. A Oi só presta na pelinca. Kkkk

No geral, já não vejo diferença entre ela e Vivo. A diferença se vê em pontos específicos. No centro, próximo à XV de Novembro, que é onde uso com mais frequência, a Claro está com mais velocidade.

Oi não existe.

1 curtida

Eu nem usava Claro até alguns dias atrás, mas comecei a usar por problemas na internet do flat que estou aqui na Vila Olimpia.

Vou falar pra vocês, se quiserem uma internet top e portável (podendo levar o modem no bolso pra onde quiserem) façam o seguinte…

Entre numa loja da Claro e compre o Pocket Modem ZTE que tem bateria com duração até 8 horas e pode ser recarregado em qualquer USB. Ae adquira o plano de internet 4G de 120gb com eles, que no débito automático custa somente R$ 109,00 mensais.

Eu sai de lá meio descrente que iria funcionar legal mas para minha surpresa a minha internet oscila entre 15mbps de download por 15mbps de upload em horários de mais tráfego para até 60mbps / 60mbps em horários mais tranquilos (a noite por exemplo).

Raramente eu printo esse tipo de review porque com o tempo as coisas mudam e pode até capotar essa internet ae, mas foi um baita investimento que retornou numa internet estável e confiável.

O pocket modem custa 290 reais. Eles têm o modelo tradicional lá, mas imaginem poder levar o modem/roteador no bolso pra onde quiser e usar internet boa onde tiver 4G. (Se não tiver 4G o modem navega com 3G que deve ficar em uns 5mbps…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.