Claro Residencial: quem usa tem muito problema?

Estava pensando em migrar para a Claro e gostaria de saber se quem usa enfrenta muito problema com suporte técnico/técnicos despreparado, internet com problema, modem ruim, e etc…

(Ps.: de preferência não fibra, porque para instalar fibra no prédio vai sair cerca de trezentos mil reais… - se fosse para puxar para todos apartamentos)

Edit: se vocês ficarem mudando o titulo do tópico, eu vou acabar não encontrando mais ele. :I

1 curtida

Ah, aqui quase nenhum problema. Apenas as limitações do serviço de internet fixa com cabo coaxial e com essa tecnologia da Claro Net. Poucas vezes em que fico sem sinal.

Mas isso vai variar de localidade pra localidade, dependendo da quantidade de usuários no mesmo nó. Então, difícil dizer se vc terá a mesma qualidade.

1 curtida

Infelizmente na minha região a qualidade da Claro Fixo não é boa.

1 curtida

Fora em algumas regiões nas quais a Claro pendura mais gente do que a rede comporta, no geral, eu acho que é até boa. O grande gargalo dela, ao meu ver, são esses roteadores vagabundos que eles colocam. Um amigo tava pra trocar a Claro e sugeri que ele colocasse um roteador externo. A conexão ficou outra coisa.

PS.: eu já tive, antes dessas velocidades acima de 120 mega serem massificadas. Hoje uso provedor de fibra local.

1 curtida

Eu tive internet da Claro (via HFC) por mais de uma década antes de migrar pra Vivo Fibra no início desse ano (que foi a primeira internet FTTH das grandes que chegou no meu bairro), acho que dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que tive problemas com a Claro.

Na época que eu migrei pra Vivo eu ainda não estava tendo os problemas de lentidão que alguns conhecidos que também assinavam a Claro estavam reclamando, mas aparentemente o problema tem acontecido com cada vez mais frequência (especialmente em horários de pico); a rede já estava operando no limite faz algum tempo, mesmo assim continuam oferecendo aumentos na velocidade para clientes antigos e disponibilizando os mesmos pacotes para novos clientes, o que agrava ainda mais o problema.

Sobre o modem, em todos esses anos com a Claro eu passei por uns 4 ou 5 modelos diferentes, consegui passar todos para modo bridge sem dificuldades e sem ter que recorrer à páginas ocultas ou configurações escondidas. Um ponto interessante é que após passar para modo bridge você não precisa configurar autenticação PPPoE, o IP público é fornecido via DHCP mesmo.

Sobre a internet, eu recebia também um IPv6 valido (porém apenas com prefixo /64) e o endereço IPv4 era real (nada de CGNAT – isso varia de região para região, no entanto). O ping era razoável (na faixa dos 30 ms) e tirando a velocidade patética de upload (apenas 10% do download), tudo funcionava muito bem…

Eu usei a Claro de 2018 até alguns meses atrás (foi feita adaptação para ter Vivo Fibra no meu prédio).

O maior problema era o upload péssimo e, ocasionalmente, tinha alguma queda ou lentidão e rotas ruins.

Ah… a vivo me trouxe um monstrengo com senha gvt12345… adivinha minha felicidade… Wi-Fi só funciona com o celular em cima do modem. Cinco metros pra traz, a conexão cai para 13mbps. E no caso da VIVO, eles travam o modem.

A questão do modem é sempre ter seu roteador próprio. Uso assim desde a época em que velocidade de banda larga era de 1 Mbps. Esses modems são sucateados, de marcas genéricas e muitas vezes não funcionam a contento.

Bom mesmo é a Oi Fibra da casa da minha mãe :clap:

Eu era cliente Claro até poucos meses atrás, mas mudei para o Live TIM, justamente pois a claro estava dando muito problema

Que tipo de problema?

Vivia travando, de começo eu tinha que reiniciar o modem 1~2 vezes por semana, mas durante a pandemia piorou, ficando diariamente, chegando ao ponto de eu ter que reiniciar o modem 2 vezes por dia. E o problema não era o modem.

Vixi… Mas e com aquele roteador externo que ela parecem oferecer?

Eu tbm tive Claro Residencial, mas durante a pandemia foi piorando o serviço, reiniciava o modem pra melhorar, mas depois caia muito a velocidade. Hoje em dia to c a vivo fibra, muito melhor…

Eu não tinha nenhum, eu usava oque eles mandavam mesmo, pois moro numa casa de 35M², ai o sinal do modem da operadora já pega a casa toda.

eu uso claro faz uns ano e nunca tive nenhum problema, o upload baixo não me incomodou até agora mas pode ser um gargalo pra alguns, em alguns momentos (não foram muitos) teve queda de internet mas voltou logo após

o modem que eu tenho funciona com bridge, eu tive um deles que não tinha a opção e tive que fazer gambiarra, mas com o que eu tenho hoje funciona ok

Isso varia muito do lugar. Por exemplo: onde eu moro atualmente, eu encarava instabilidade quase todos os dias, o que me fez trocar de operadora na primeira oportunidade. Mas, onde eu morava antes, era uma maravilha.

A única coisa que me incomoda no serviço deles, fora o fator acima, é o upload. Eu tinha 240 MB download e recebia 20 MB de upload. Não sei como eles trabalham na fibra. Mas isso me faz torcer o nariz quando vejo que o serviço é oferecido via cabo coaxial.

Tenho a Claro há 8 anos e só ultimamante vem apresentando lentidão. Mas de forma geral, atende bem. Inclusive, tenho o plano de 35Mb e consigo ter todos os aparelhos conectados numa boa.

Ainda existe plano de 35 mb? Pede upgrade pq as velocidades estão maiores com o mesmo preço.

Existe. Já até pensei, mas como vou mudar, ñ quero ter que manter o serviço.