Claro reformula Prezão: confira os novos planos pré-pagos a partir de R$ 15

1 Like

Lembrando que o Claro Pay dá recarga em dobro.

4 Likes

Não dá mais, pelo menos não pra todo mundo.

Há mais ou menos 2 meses minha conta parou de recargar em dobro. Entrei em contato com o suporte e confirmaram o fim da promoção, só ficou vigente pra quem criou conta Claro Pay antes de maio de 2024.

Pra mim era o melhor custo benefício do mercado, com R$ 15,00 eu ganhava 15Gb

1 Like

Eu uso o CLARO FLEX
Recomendo vocês testarem

Mas não tem VoLTE para a maioria dos usuários

4 Likes

Esses planos pré ainda possuem restrição pra ligação em roaming nacional? Antigamente vc pagava pra receber chamada qd estivesse fora do seu DDD. Isso acabou? Última vez q fui pré, acho q com a Tim, ainda existia isso.
O site da Claro não é claro (desculpe o trocadilho) nisso.

2 Likes

Esse Claro TV+ incluso tem os canais de Tv também?

Verdade. Esse foi um dos motivos para sair da Claro, porque VoLTE só para pós pago. Controle, Flex e Pré não podem usar o serviço. Além disso, ao receber chamadas, eles derrubam para a rede 3G e demora para reconectar. Isso faz gastar mais bateria do aparelho, além do “engasgo” na internet.

4 Likes

Eu só queria que todos os planos tivessem ligações o mês todo.

1 Like

Na aba benefícios dos planos prezão diz que as ligações ilimitadas só estão disponíveis quando você está no mesmo DDD da linha. Fora, precisa de créditos e será cobrado avulso.

Na TIM e na Vivo já estão inclusos o roaming nacional no pré-pago, desde que em suas próprias redes. Em caso do uso por uma operadora parceira, deverá ter créditos e será cobrado à parte.

2 Likes

Então não serve pra mim. Vou direto pra região de Campinas (DDD 19) e pra MG (DDD 3*).

1 Like

Meu deus do céu, mais outra coisa pra eu hatear da Claro, além de estarmos em 2024 e não ter VoLTE!!! Então porque tiraram o “R” de roaming, já que cobram.

2 Likes

Não entendi muito bem, mas você consegue usar o roaming da Claro. A diferença é que, no prezão, se estiver fora do seu DDD ou acessando a rede através de uma operadora parceira, será cobrado por consumo (minutos/SMS/megabytes utilizados).

Agora se for um plano Controle, Flex ou Pós, aí você consegue usar em todo o território nacional (desde que dentro da rede da Claro), independente do DDD e sem ser cobrado por fora.

1 Like

Qual é a vantagem e como funciona? É mais barato? Não preciso de internet, só ligação, mas não tem nenhum assim.

Resposta do chat dessa página sobre: Será que não pesquisaram???

“No Prezão da Claro, não há cobrança adicional por roaming nacional. Os clientes podem utilizar seus planos normalmente em todo o território nacional, sem taxas extras. No entanto, é sempre bom verificar as condições específicas do plano e a cobertura da operadora na sua região.”

1 Like

Aparentemente os atendentes da Claro são os menos preparados tecnicamente. Vejo muita dificuldades deles entenderem termos específicos e as características dos planos.

Eu levaria em consideração o que está no site, pois se houver reclamação de cobrança de roaming, eles irão alegar que esta informação está lá. É sempre bom usar como base o site, regulamentos, termo de adesão para exigir qualquer coisa e não ter o risco de despender energia e se sentir frustado.

Até a Ouvidoria dela em relação às concorrentes parece menos apta. Acredito que seja falta de treinamento, e isso prejudica os atendentes e a qualidade do atendimento.

Agora atualizou e o meu plano é antigo

1 Like

Mas a resposta que postei foi o chat da Tecnoblog que me deu. Será que repostaram o que o atendente da Claro disse? Coisas de Dna. IA??? kKKKK