Claro reduz velocidade de upload em plano de internet fixa

2 curtidas

E ainda devem estar se perguntando como foi a empresa mais mal avaliada no rank da Anatel

18 curtidas

Esta empresa consegue ser a pior disparada no Brasil.
Pior atendimento, serviço, e tudo mais que as pessoas imaginarem.
Eu estou sentindo o doce veneno dela, cai na armadilha da Black Friday.

1 curtida

A internet móvel da Claro é ótima, mas o serviço de banda larga deles está completamente abandonado.

Pioraram o plano de 500 mbps para ter desculpa de vender o de 750 mbps, movimento clássico no capitalismo esse.

2 curtidas

Estranho, meu plano é o de 500 mb, que por sinal em testes não bate os 500, mas o upload é bastante generoso.


1 curtida

Li uma vez que existe uma implementação atual dessa tecnologia HFC que permite download de 10 gigas e upload de 1 giga. Seria uma boa hora pra Claro começar a implementar esse update.

aqui também, o upload é bem condizente, não tenho oq reclamar.
É pq a fibra vai até o modem, somos os “9,6% dos contratos” que a matéria cita

1 curtida

Provavelmente seja mais barato trocar por fibra do que trocar os equipamentos para entregarem essa velocidade no HFC.

O problema da tecnologia HFC não é só a diferença entre down e up, tem a questão dos cabos de aço cobreado que precisam ser trocados todo verão por conta da ferrugem.

Quando tinha cabo em casa, o sinal da TV ficava uma m* e o modem parava de receber sinal, isso quando o vizinho não resolvia podar arvore e derrubava a internet da vizinhança toda.

1 curtida

Tirando a parte da possível (mais uma) propaganda “quase” enganosa. Isso não seria alguma limitação do docsis? Ou é malandragem pura mesmo?

@LucasBraga
Isso pode acontecer pq o sinal que chega ate o seu modem esta ruim, sendo assim os próprios equipamentos tanto na central quanto no cliente abaixa a modulação para manter a conexão conforme o sinal.

1 curtida

Eu tenho pensado na possibilidade de ir para a claro. Tenho VIVO fibra mas frequentemente sou obrigado a resetar o modem por problemas de rota. Eu testo a velocidade e dá 350x150 (mais do que eu contrato) só que eu vou fazer reuniões no Discord ou Google meet eu recebo o erro de “sem rota”

Chega no fim de semana, não há a menor possibilidade de eu abrir alguma sala de jogo.
As vezes nem a steam carrega.

1 curtida

@henry4D
Vc só consegui essa velocidade por limitação do wifi do seu roteador, vc consegui ter melhores parâmetros usando esse app wifiman, tire print usando esse para maiores informações sobre sua Internet.

@scibra
Nao compensa continuar investindo em uma tecnologia ultrapassada como a HFC que atualmente esta na versão 3.0 com velocidade total de 1Giga

A docsis 3.1 permite down de 10 gigas e up de 2 gigas.

@scibra

O HFC e uma ja é uma tecnologia ultrapassada e cara mesmo com essa atualização 3.1, ja o FTTH esta na gpon 2,5giga, e as grandes ja estão implantado o xgpon e xgspon de 10gigas assimétrico e simétrico, e ja se fala em 25gpon de 25giga eo ngpon que passara dos 40giga a 100giga

@Pablo_Nascimento

Vc ja esta na tecnologia FTTH GPON, onde a fibra vai até dentro da casa do cliente no qual o download pode chegar a 2,5Giga , e o upload pode chegar a 1,25Giga , mas que a grande maioria dos equipamentos atualmente estão limitados 1Giga

A experiência que tenho com a Claro FTTH é completamente diferente desses relatos com DOCSIS.
Em uns 5 anos, devo ter tido 2 quedas e só. A única coisa que não funciona direito é o IPV6, mas isso não tem a ver com a forma de entrega da internet e sim da implementação.

1 curtida

@xavier

O HFC é um meio físico antigo ao qual eles só atualizam meio lógica o DOCSIS para tentar dar uma sobre vida que ao meu ver nao vale mais a pela.
Quanto ao ipv6, tente fazer um teste no test-ipv6. com e poste sua pontuação.