Claro quer 60 milhões de clientes de IPTV com sua TV Box

Originally published at: Claro quer 60 milhões de clientes de IPTV com sua TV Box – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro quer 60 milhões de assinaturas do Claro Box TV, mas Brasil tem apenas 15 milhões de acessos de TV paga

2 curtidas

acho muito improvável conseguir, a não ser que faça igual o último parágrafo diz, colocar aplicativos (ou já usar os pré existentes) nas TVs, vídeo games e smartphones

Talvez fosse mais fácil (e barato) para a Claro crescer no IPTV com um modelo do negócio que não exigisse uma TV Box. É perfeitamente possível criar um aplicativo para smart TVs e vender apenas a assinatura, sem a necessidade de lidar com equipamentos e altas taxas de adesão.

Dona Claro, fica aí a sugestão.

3 curtidas

O cliente recebe uma TV Box em comodato (ou seja, precisa devolvê-la caso cancele o serviço), mas precisa pagar taxa de adesão de R$ 250,00 caso não seja cliente de banda larga, telefone fixo ou celular pós-pago da operadora.

Deixa eu ver se entendi: se o cara não for assinante da Claro vai ter que desembolsar os R$ 250,00 só para ter o direito de usar um equipamento que não vai ser dele, além de ter que pagar uma mensalidade? Eu hein…

6 curtidas

em 2021 estarei cancelando minha tv por assinatura e assinarei só serviço por streaming
cansei de ser assinante antigo na claro (fui um dos primeiros assinantes da tv e internet a cabo quando ela chegou em santo andré) e assinantes novos terem mais privilégios do que eu…cansei dessa venda casada de produtos tentando empurrar serviços que não preciso … cansei de pagar por uma assinatura cara com um monte de canal que ninguém se importa.
como vários atendentes da Claro já falaram na minha cara … “não tá contente com o serviço que a nossa empresa presta ao consumidor é só cancelar”

2 curtidas

Sempre achei muito bizarra essa política de dar tudo de bom para os clientes prospect e deixar os antigos a ver navios, com aqueles pacotes caros e com poucas vantagens. No passado, já fui atendente da antiga Net e a maioria das ligações que eu atendida era exatamente sobre esse ponto: “por que o cliente que está entrando agora ganha mais vantagens do que eu que sou assinante há 10 anos?”. Os clientes até me questionavam se eu achava isso justo, mas eu jamais poderia dar a minha opinião concordando com o assinante porque as ligações eram monitoradas pela empresa e eu seria severamente punido por isso.

Sabe-se lá que tipo de bizarrice vão inventar com essa IPTV deles daqui a 2 anos para trazer novos assinantes para a base.

6 curtidas

Boa iniciativa…concordo pq não criar atalhos nas smarts tvs e celulares e os valores hoje numa assinatura de 1 mês dá pra pagar quase três anos de iptv que tem no mercado…pra assinar um pacote completo somente a elite tem condições…resumindo tem que melhorar os valores pois não adianta nada se não tiver preço acessível pra massa…

Olha, sinceramente, a Claro deu um importante passo com esse novo modelo de negócio, mas pecou em muitos aspectos. Deixou poucos aplicativos de streaming para acessar, apenas a Netflix !? Deveria ter incluído o Amazon Prime, que é uma opção mais barata para a grande massa populacional do nosso país ( a classe baixa, a qual pertenço ), o Disney+, e o Globoplay. Espero que em um futuro próximo venha a ter essas melhorias, sendo que já sugeri no site da empresa. Inclusive a Vivo já oferta nas TV’s por assinatura esses serviços que devem impulsionar e impedir o " falecimento" da TV por assinatura, mas peca pela falta de disponibilidade em muitos lugares ( deixando a maioria do cabeamento no cobre ).

3 curtidas

Exato. Péssimo isso!! A Claro que ganhar dinheiro em cima de tudo, vendendo esse decoder!! Muito mais fácil e mais abrangente disponibilizar um app!! A Vivo tá aí, com o Vivo Play nas smarts tvs, completo. Para eles começarem a vender IPTV basta começar e já vão ter mais penetração que a Claro.

4 curtidas

60 milhões juntando todos os países em que a Claro atua, né?? Pq só no Brasil é impossível!

Considerando que o Claro TV Box vem sem os Canais Globo e que esses, em assinatura avulso, custam uns R$ 50, não acho o serviço de IPTV da Claro tão mais barato que a TV por assinatura não. Daria cerca de R$ 100 se somar Claro + Globo, ou seja, é o preço de um pacote intermediário de TV por assinatura.

Agora, realmente, é mais barato se o cliente não tiver interesse em contratar os Canais Globo.

Tem que melhora imagem tá perde do para o iptv pirata que tem a imagem mais nítida valor muito bom eu tinha o pacote 4k e pagava muito caro e agora pago 49 reais para ter os mesmos canais

1 curtida

Tá… mas o que realmente importa não vi ninguém falando: quais os canais estão disponíveis nesses R$49,90?

1 curtida

Todos. Com exceção dos canais globosat e canais Premium (HBO, Telecine e afins).

A claro e demais operadoras são as responsáveis pelas últimas notícias de operações da PF sobre pirataria IPTV , uma vez que elas são afetadas, e vão chorar para PF, acontece que fecha 1 surgem 3 no lugar, a tecnologia P2P para IPTV já existe, e vai ficar cada vez mais sofisticada , não adianta, enquanto os preços forem caros , as pessoas não vão aderir, simples assim

1 curtida

Jesus multiplicou os peixes, a claro quer multiplicar assinantes kkkk

Talvez fosse mais fácil (e barato) para a Claro crescer no IPTV com um modelo do negócio que não exigisse uma TV Box. É perfeitamente possível criar um aplicativo para smart TVs e vender apenas a assinatura, sem a necessidade de lidar com equipamentos e altas taxas de adesão.

Inclusive uma parte do sucesso da Netflix se deu por conta de disponibilizar aplicativos se bobear até em torradeira. Até as smart tvs mais simples possuíam aplicativos da Netflix. A Claro poderia disponibilizar um app pra Android com suporte ao Chromecast (semelhante ao Net Now, que já disponibiliza TV ao vivo para assinantes da Net/Claro) e para os players mais populares (Fire TV, Roku) como para as smart tvs, e, ainda, continuar oferecendo seu próprio box a quem quisesse. Até porque o modelo de negócios da Claro não é lucrar vendendo box de TV, mas o serviço de assinatura.

Entendo que a oferta do box próprio seja também para padronizar a experiência dos usuários, para o usuário não reclamar de algo que não seja necessariamente responsabilidade da empresa (aparelho incompatível, muito lento etc.), porém, em 2021, creio que o público alvo deste tipo de serviço já está bem safo quanto a isso.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

300 (250+50) conto por 80 canais e um aparelho tijolao??? Pretende alcançar quem usa iptv??? Hoje se paga 25 por 3000 canais, com séries filmes jogos. Canais 24horas.
Alias sem cabo, sem fonte apenas com a smart TV. O aplicativo iptv custa 50 reais !
Ah e da pra achar listas de graça…

Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkklklllklll

3 curtidas

Eles entenderam que as pessoas querem TV paga mas não por um preço alto e lançam uma TV Box que custa R$ 250 pra fazer a adesão e a mensalidade é de R$ 60 só pra 80 canais (com ctz incluindo os da TV aberta) 🤦
Se querem alcançar esse número de usuários, precisam mesmo lançar um aplicativo que funcione em todas as TVs e abaixar essa mensalidade pela metade, pelo menos…
Tenho IPTV e pago 25 reais pra todos os canais que existem, incluindo os 4K e acho que vou continuar enquanto estiver funcionando

1 curtida