Claro perde recurso no Cade contra compartilhamento de TIM e Vivo

Originally published at: Claro perde recurso no Cade contra compartilhamento de TIM e Vivo – Telecomunicações – Tecnoblog

Cade nega segundo recurso da Claro e libera compartilhamento de rede 2G, 3G e 4G entre TIM e Vivo

Embora eu imagine q talvez seja um dos possíveis beneficiados disso, tenho de confessar que a Claro não está completamente fora da razão.

A Tim, por exemplo, já é conhecida por possuir a maior cobertura 4G do Brasil. A Vivo é conhecida por ter bastante estabilidade. Se vc juntar ambas, com certeza é um player bastante forte contra as concorrentes, como a Claro e a Oi.

Contudo, se levarmos em conta que a Claro hj é a operadora com mais espectro por conta da compra da Nextel e ela tá com birra por picaretagem mesmo, com toda certeza esse compartilhamento Vivo-TIM está certíssimo e ainda bem que foi aprovado.

A Claro é birrenta demais, é só a concorrência se mexer e ela vai correndo chorar pra Anatel. Fez confusão por causa do Fox Play, pressiona a agência pra liberar franquia na banda larga, ela devia era tentar competir em vez de ficar choramingando.

2 Likes

O problema é que enquanto a Claro investe em uma infra independente e DECENTE, os concorrentes unem para compartilhar uma infra sucateada…

Não acho. Unir a rede 2G vai permitir mais investimento onde realmente importa: o 4G.

Conheço muitas cidades do interior onde a Tim tem cobertura 4G e 2G (pra ligações). Eles precisam adotar ambas tecnologias pq nem todos os celulares suportam o VoLTE. É um prejuízo extra que ela agora vai dividir por 2 e com isso, com certeza vai poder investir em mais cobertura.

1 Like

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.