Claro, Oi, TIM e Vivo pedem "uso sensato das redes" em pandemia

Não duvido Vivo e Claro usando essa crise como desculpa para pressionar a Anatel liberar franquia, dessas duas eu espero tudo. E tem muito cliente da Claro HFC que não está recebendo a velocidade contratada, devido à saturação do node, resultado da falta de investimento, que antecede a crise. E é até irresponsabilidade do provedor aumentar a velocidade pra uns enquanto outros não estão recebendo o que contrataram.

E não entendi qual o problema de fulano baixar um torrent de 500GB, agora existe fiscal de consumo de banda alheia, sério? Internet no Brasil já é cara, se o cara quiser saturar o link dele com torrent ele está em seu pleno direito, e as operadoras que invistam em infra pra garantir a velocidade contratada.

2 Curtidas

Uso sensato??? Mas pra entregar os outros 90% vcs não são né? Vcs que se explodam… Se virem, ganham bilhões por ano, vai investir melhor na rede

1 Curtida

Você acha que os pequenos provedores iriam seguir as grandes operadoras e implentariam a franquia de dados?
Às vezes, acho que sim e que não.

Alguns iam outros iam usar como diferencial o fato de não ter franquia.

Acho que esses seriam os primeiros a adotar franquia, muitos já usam CGNAT por não terem IP
v4 públicos suficientes.

Veja as regras da Anatel sobre a entrega de velocidade.
Se as operadoras apenas respeitassem essas regras, já seria de bom tamanho, mas não respeitam.

Na empresa temos três links dedicados (dois vivo e um algar), e nesse período de quarentena elas não conseguem entregar 50% do contrato.

Por isso digo e repito.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.