Claro/NET vê alta de 98,9% em queixas na Anatel sobre internet fixa

É impressionante como o serviço da NET piorou depois que foi incorporada a Claro.

Fui ciente NET por mais de 5 anos, e sempre tiveram um sinal estável, mesmo usando coaxial. Não entregavam a velocidade contratada mas pelo menos entregavam algo aceitável.

Mas após a incorporação a queda foi vertiginosa.

A Claro piorou a conexão por quer que você assine os planos Gaming rs.

1 curtida

A Claro não tem o menor respeito pelo consumidor. Há anos sou cliente da NET. Tem uns dois meses saí porque eles cancelaram a minha conta sem avisar (conta paga). Liguei e tive que enfrentar toda aquela babaquice pra chegar onde queria.

Fui informado que a safada da Claro cancelou minha NET e colocou em outro pacote mais caro sem me avisar. Muita cara de pau. Cancelei, aumentei a Internet e ainda não estou satisfeito.

1 curtida

Na prática o Gaming é só um serviço terceirizado de VPN, não há nada de diferente na entrega para o cliente.

1 curtida

Não podia ter dito melhor. Passo raiva desde março com a Claro, justamente porque comecei a trabalhar em home office desde então. Dobraram a minha internet sem que eu pedisse, ou precisasse, mas entregam muito abaixo. Modem péssimo, rede inconsistente. E ainda fazem propaganda “bem-vindo ao novo”…

1 curtida

Eu tinha o Net Virtua, mas quando começou a pandemia e a quarentena acabou o sossego: aulas online impossível conectar, crianças reclamando que YouTube, Tiktok e muitos outros não funcionavam, aí você liga na empresa para reclamar e eles respondem que houve “aumento de demanda e estão trabalhando para resolver…”. Oras, se eu tenho um milhão de clientes que pagam por X MB de conexão, tenho que estar preparado para um momento em que esses um milhão irão utilizar tudo que contrataram ao mesmo tempo. Total desrespeito ao consumidor. Final das contas: troquei o serviço por um prestador local, há 3 meses funciona muito bem e não me deixou na mão.
Detalhe, pagava 120,00 por 35 MB na Net e hoje pago 80 por 100MB no provedor local com fibra.

2 curtidas

Pra quem usa Android baixem o Wi-Fi Analizer, escolham a rede e selecionem “Canais”, vejam qual está mais livre, vão na configuração do modem e selecionem esse canal. Lembrando que no wi-fi 2.4Ghz tem 14 canais, mas o 14 é de uso exclusivo em algumas áreas no Japão. Esses modens vem no automático e geralmente e péssimo. Se o wifi for de 2.4Ghz escolham 20Mhz não a de 40, caso o modem tenha essa opção. E se todos os equipamentos forem compatíveis escolham o modo de wi-fi “N”.

Pra fibra não sei se essas dicas servem mas pra cabo coixial é de certo, minha conexão no wi-fi vai de 4Mbps pra 22mbps só por escolher um canal melhor.

Lembrando também que pra quem usa wi-fi 2.4Ghz dispositivos Bluetooth geram interferência na conexão, então controles sem fio, smartbands, smartwatchs, fones podem reduzir, e as vezes bastante, a velocidade.

1 curtida

Sim, apenas ironizei que essa Claro Gaming não passa de jogada de marketing da operadora.

A NET tem estado meio fraca mesmo. Além dos problemas relatados na reportagem, crédito esse fato aos cracudos, que ficam roubando fios para derreter, vender o cobre e comprar drogas. Só que a NET usa fibra ótica, mas eles cortam os fios pensando que vão tirar cobre dali.
Acredito que a NET e outras empresas de Internet deveriam fazer uma campanha no rádio e TV, informando que os fios não tem cobre ou qualquer outro tipo de metal, para ver se esses cracudos se ligam e param de fazer isso. Ou então fazer melhor: as empresas de telefonia e tráfego de dados se juntarem e firmarem um contrato de PPP com as prefeituras, para removerem todos os fios aéreos e utilizar apenas cabos subterrâneos. Dá para fazer isso. Basta ter vontade.

2 curtidas

As multas por indisponibilidade do serviço são irrisórias, enquanto for assim é mais barato manter os cabos no poste do que enterrar eles.

Sinceramente não me surpreende ver a tim disparada no topo da lista, todo dia que saio na rua pra andar de bike (desemprego me permitiu isso) eu vejo NO MÍNIMO uns 5 carros da live tim espalhados pelo caminho, em 3 bairros vizinhos, geralmente todo dia e eu duvido que sejam manutenções preventivas.

Aqui em casa tenho o mesmo plano que vc, dificilmente tenho problemas, mas quando tem costuma ser meio chato pra resolver.

Só pq elogiei a internet resolveu fazer sua habitual queda às 18h

Não quero dizer nada, isso que eu odeio a Claro, mas parte destes números não são por causa que tudo que antes tava separado entre Claro e NET, virou tudo Claro nas tabelas da Anatel? Verifique que para NET zerou em relação ao ano passado, e olhando anterior foi aumentando para Claro enquanto diminuia pra NET…

Rede da claro tá operando muito acima da capacidade, então acredito que seja real esse aumento de reclamação.

Eu sou um, qualquer minimo problema com a operadora já meto anatel neles, é o único meio de comunicação eficiente com a operadora.

Tem quase 10 anos q a Claro comprou a NET (6 anos pra ser mais exato).
A mudança de nome, do ano passado pra cá, não tem muito a ver. Foi só uma unificação de marcas.

Mas sim, a rede da NET/Claro anda muito saturada ultimamente, não sei se por causa da pandemia, com todo mundo em casa, ou falta de investimentos na rede.

A demanda de internet subiu muito esse ano, e a tecnologia usada pelo Claro na maior parte da rede tá obsoleta, então antes da pandemia ela já estava perto do limite de capacidade, com o aumento de demanda começou a dar problemas.

Deveria ter vindo a esta página antes de ter a INFELICIDADE de contratar o serviço da claro: serviços incompletos, visitas técnicas nas quais os técnicos não comparecem, falta de satisfação aos clientes, suporte técnico mal preparado, etc. etc. etc. A lista de horrores parece não ter fim!
Faça um favor a você mesmo, se está pensando em contratar a operadora: não acredite em seus comerciais com gente famosa!

1 curtida

Cancelei a NET no começo do mês. Agora tenho quase o triplo de velocidade por R$80, R$20 a menos que a NET. O provedor local consegue ter uma latência melhor que a da Claro e ainda fornecer conexão full-duplex, sem contar o Wifi em 5Ghz que a ONU deles tem.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.