Claro: milhões de clientes ficam sem novo sistema contra golpes telefônicos

1 Like

Cerco está se fechando contra a Claro.

Sem roaming internacional (nem mesmo pra chamadas de emergência), sem 5G SA, sem Stir/Shaken, experiência terrível de cair para o 3G par realizar ligações e é a única operadora que ainda licencia novas cidades com 3G em 2024, enquanto Vivo e TIM podem focar apenas em 4G.

Tá começando a ficar ridículo esse atraso da operadora, embora ela parece estar se movimentando… muito lentamente…

19 Likes

Sem roaming internacional fora do pós. Por que né, a Claro inaugurou o roaming decente atual (os passaporte).

Mas é, vão ter que se mexer, até por que é do interesse direto deles, afinal a parte de PJ/B2B/Embratel da Claro vai vender Origem Verificada pra telemarketing…

3 Likes

Vai ser hilário a Embratel vender um serviço que a própria Claro não irá entregar kkkkkk

7 Likes

Imagino que como o Origem Verificada é de interesse público, talvez uma Ação Civil Pública obrigue a Claro a oferecer o serviço para todos os clientes.

8 Likes

Estranho, sou cliente pós, combo e até hoje nunca vi uma ligação minha ser volte. Desde a minha saída da Vivo, só tenho iPhones e todos sempre deixei habilitado a função.

1 Like

Ligou no 1052?
Tem limitação ridícula de DDD por parte deles com o voLTE

3 Likes

Uma tristeza essa operadora, viu? Atrasada em vários quesitos técnicos e com atendimento horrível.
Infelizmente estou preso nela porque ela comprou meu DDD na venda da Oi e não existe plano semelhante ao meu em outras operadoras.

2 Likes

A Claro não libera simplesmente porque ela está com a infra estrutura defasada. Eu só vi indicativo de VoLTE no meu celular em São Paulo! E só em algumas partes da cidade. Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba… nunca vi… a cobertura VoLTE deles é vergonhosa!

4 Likes

Isso também se estende também às MVNO’s (olá Surf e Telecall) que também não oferecem e nem parecem ter pressa em implementar o VoLTE.

E quanto a NuCel?

1 Like

A solução pra esse caso é bem simples: fazer um chá revelação para a Anatel descobrir que ela é uma AGÊNCIA REGULADORA. Depois ensinar para eles o que é regulamentação. Aí talvez eles façam um norma obrigando a disponibilização de eSIM, VoLTE, chat RCS e etc… Hoje cada operadora faz de um jeito, virou uma oba-oba.

14 Likes

Isso não faz sentido, já que é de interesse das operadoras a suportarem ou não certas funcionalidades.

Para o SMP, a operadora é obrigada apenas a suportar ligações e, mesmo sem VoLTE, a Claro continua suportando chamadas via 3G.

2 Likes

É uma Vergonha o que a Claro está Fazendo, Até porque não Sei Ainda porque tenho o plano dela, mas é questão de Velocidade de internet mesmo. Porque em questão de Tecnologia é uma Decadência AFF. Afinal isso porque ela fala que é a Pioneira em tudo kkkk Piada kkkk. O 5G SA Principalmente, tive muita dor de cabeça pra ir na Loja pra ele Ativarem o 5G SA tinha que pedir um Chip 5G que é muito humilhante e muitos utilizam o 5G da Claro que não é Standalone e tbm tem que ligar para uma Atendente para poder Ativar o VoLTE que é um Absurdo. As Outras Operadoras estão mais avançadas que a Claro, A TiM é a Melhor em tudo sempre na Frente Não tenho que reclamar, a Vivo tbm em tecnologia são as melhores.

3 Likes

A Claro tomou o posto da Oi de empresa de telefonia estagnada tecnologicamente.

Se bem que acho que até a finada Oi já tinha VoLTE…

5 Likes

Bem-vindos a nova Oi
Não ficarei surpreso se daqui alguns anos o Brasil só tiver duas operadoras grandes (TIM/ VIVO)

2 Likes

Nunca vi o VoLTE da Claro, pra mim isso nem existe, 5G também, pega em um local específico aqui na minha cidade e com bastante dificuldade, parece até brincadeira de mau gosto, já na vivo, VoLTE sempre disponível e consigo andar na cidade inteira (literalmente) conectado a 5G, a Claro está uma vergonha.

Sim, já tinha. A Oi era bem tecnológica pra falar a verdade, em 2003 você podia usar seus saldo de recarga do pré-pago ligando diretamente de orelhão, por exemplo. Fora aquela rede Oi Fon que eu ainda usei um bocado. Valia apena na época, pois eram 400MB por mês de internet por 15,90 se não me engano. E na Fon era 9,90 ilimitado (na Fon era limitado a velocidade de 1Mbps).

Tem que lembrar que a Claro lucrou 11 bilhões de reais no último trimestre. Uma erb custa 1 milhão e um contrato de direito de uso de VoLTE custa centavos. O VoLTE não depende de troca de equipamentos, é apenas um software. Ele não querem pagar porque querem lucrar muito…! Mesquinhos. O whatsapp matou as ligações e SMS das operadoras, o futuro vai matar mais ainda elas por serem tão sovinas.

9 Likes

|Triste essa situação da claro, um dos motivos foi esse para sair da operadora, o sinal 3g é pessimo onde mora da claro. Quando precisava fazer um ligação e caiu a rede para o 3G ficava cortando e caia a ligação, não dava. Como não tinha o Volte, tambem não tinha VoWifi que seria muito util onde o sinal de celular não é tao bom. DO que adianta preços ate bons, mas serviço pessimo.

3 Likes

Aqui no Nordeste até a Brisanet tem VoLTE e 5G SA para todos os clientes. Fiz portabilidade para ela e estou satisfeito com a qualidade do sinal. Espero que ela se expanda para pressionar mais essas outras.

4 Likes