Engraçado que no plano empresarial, você contrata o Roaming Internacional, e os dados são descontados da franquia conforme o uso, diferente do Pós Pessoa Física. Vai entender!
Só vale a pena pra quem está disposto a pagar pela conveniencia… Como o texto cita no final, comprar chip local ainda é mais vantajoso… Recentemente comprei um chip Antel no Uruguay e a ativação não demorou mais de 20min… 250 pesos pra 30GB de dados.
E se não me engano o Chile têm legislação que libera o roaming… meu chip da Claro Argentina funcionou sem problemas por lá, o Vivo-BR da minha esposa tambem.
Depende, o Américas vem com todos os pós da Claro sem custo extra. Pra quem viaja muito, ainda mais se for a negócios, ficar correndo atrás de chip de roaming é tempo perdido.
Sempre achei péssimo essa “metodologia” da Vivo com limite diário de dados para seu roaming internacional, nisso, a Claro e a Tim pra mim, sempre pareceu alternativas muito melhores!!!
É tempo perdido até pra quem viaja a lazer. Uma coisa a mais pra se preocupar chegando no lugar, e levando em conta que hoje a gente praticamente não sai do lugar sem internet, é quase um desespero pra pegar um chip local. Fora que ainda rola de ter que se cadastrar na operadora local, e pelo o que pesquisei na época em que ia viajar, algumas pedem documentos que um turista não vai ter.
Minha experiência com o Passaporte Américas quando fui à Argentina há 6 anos, foi ótima. Realmente é usar normalmente como se estivesse aqui.
Um Claro Flex mais Airalo para as viagens internacionais com certeza possui um custo benefício bem melhor e você não vai perder 3 minutos pra ativar seu SIM virtual novo em cada país que chegar. Um ano do plano mais barato de Claro Pós dá 1200 reais enquanto o plano mais barato de Claro Flex sairia por 420 reais anuais. Sim, é só pela conveniência.
Se você estiver pagando preço cheio. Claro costuma ser generosa na retenção.
Pra quem viaja a negócios tem outro fator: manter o número brasileiro para fazer e receber chamadas.
O Uruguai não é dos mais caros e mesmo assim ainda vale a pena ir com um chip Vivo Easy pagando R$10/GB. Nos EUA e Europa então nem se fala. EUA chega a $80 um plano com poucas dezenas de GB.
Claro, isso contando que você já não tenha um pós pago da Claro com o serviço incluso e sem custo extra nenhum.
Isso é uma forma de controlar o consumo de dados, afinal se a pessoa não passar mais que alguns dias, só vai usar poucos dados devido ao limite diário. Agora imagina se a franquia mensal fosse liberada, o quanto de gente que não demandaria com live, redes sociais, VoIP, streaming.
Em partes até concordo, mas se olha no site da Vivo, tem países que a franquia são ínfimos 100mb, por isso que fica difícil eu defender a operadora, sendo que em média os planos deles, são os mais caros (comparada a TIM e Claro)!
Na Claro o uso do Passaporte Américas não gera custo, enquanto que nas outras operadoras existe cobrança adicional.
Fui para Orlando em Maio, o passaporte Américas funcionou muito bem, no meu caso é minha linha + duas linhas de dependentes e todas funcionaram muito bem.
Sem ele ou teria que comprar chip com número de lá, o que fica caro e pouco prático.
Ou pagar adicional na Tim ou Vivo para ter o mesmo tipo de uso, porém nesses dois casos a quantidade de dados é inferior ao que tenho disponível na Claro.
Vocês ainda compram chip internacional?
Mesmo que comprem, entregam em casa.
E tem vários serviços que oferecem e-sim.
De fato, ter roaming internacional é um trabalho a menos, especialmente se vc está a trabalho (passei por isso 2x esse ano, a trabalho e a lazer). Acabei resolvendo com esses serviços de e-sim.
Acho que é o ideal pra quem viaja pouco.
Para a pessoa que está toda hora viajando, o custo de ter um pós pago que inclua o serviço vale a pena.
Andei dando uma olhada nesses planos de e-sim e são o olho da cara. Não valem a pena nem do ponto de vista prático nem do ponto de vista financeiro.
Nessa faixa de preço que vc pagaria por um plano pós pago.
E sempre tem promoções.
Pra quem tem plano pré ou controle, é uma opção mais viável que pagar 1 ano de pós pago, com fidelidade, pra usar, sei lá, 10 dias.
Pra pré-pago vale a pena ter um Vivo que paga R$10/GB. É muito mais em conta que qualquer um desses serviços de e-sim e ainda fica com um número brasileiro pra usar em autenticações de dois fatores.
Além disso, eu já assino o pós-pago por conta da quantidade de internet. Não especificamente devido ao serviço de roaming.
Se vc tem pós pago então não faz diferença. Melhor manter o seu plano.
Aliás, quem tem pós nem faz sentido essa conversa.
Sim, exatamente isso se chamar “pagar pela conveniência”… Eu tenho saído umas 2x por ano, não vale a pena pagar o ano todo.