Claro ligando pra oferecer teste do 5G. Verdade ou Golpe?

Essa semana já recebi duas ligações da Claro (gravadas) me oferecendo para testar o 5G aqui no DF. Falam que vão enviar o chip gratuitamente, mas acabei desligando já que não tenho aparelho com suporte ao 5G. Alguém mais recebeu essa ligação? Será que é verídica ou pode ser um golpe (tipo se pedissem pra confirmar meu CPF, etc)?

1 curtida

Pelo que eu sei não precisa trocar de chip pra usar o 5g, claro to imaginando que tu já seja cliente da Claro, então me parece um golpe isso.

2 curtidas

Certeza que é golpe. Tele não dá nada de graça pra ninguém, muito menos chip 5G, o qual nem existe. Até o e-SIM cobram. A tecnologia 5G independe de um chip específico, somente o aparelho compatível e estar conectado à rede 5G, a qual não existe no Brasil. DSS não é nem de perto uma representação do que o 5G pode fazer, em alguns casos é até pior que o 4G com agregação de portadora.

2 curtidas

Então deve ser golpe mesmo. A ligação é bem verossímil, então talvez um ou outro caia. Se ligarem de novo, vou tentar gravar a ligação.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.