Claro lidera em velocidade e TIM tem menor latência, diz estudo

Originally published at: Claro lidera em velocidade e TIM tem menor latência, diz estudo – Telecomunicações – Tecnoblog

Estudo da Tutela aponta Claro com melhores resultados em download e upload; TIM tem melhor latência e maior tempo na rede 4G

A Tim tem me parecido a Vivo de antigamente, foco em qualidade, 4G com frequências focadas em estabilidade do sinal, menor ping, não necessariamente a mais rápida e preços subindo. É difícil de convencer os clientes pós pago a mudarem de operadora, mas a cada dia a Tim tem parecido mais interessante pra quem quer confiabilidade no uso do celular em vez de velocidades altas.

1 curtida

Rapaz, queria saber onde a TIM tá entregando essa “alta velocidade”, pois aqui em São Paulo, é só reclamações acerca dela, viu?

Mas, ao menos têm investido forte, e esperamos que esses investimentos se traduzam em melhorias ao consumidor final.

Eu tenho uma experiência bem oposta em relação à Tim, tanto em São Paulo, quanto em BH, com redes congestionadas, quedas de ligação, áreas de sombra bem acima do que entendo ser adequado.

E como empresa, também acho a Tim pouco honesta com o cliente, principalmente o cliente pré, com roubo de créditos e cobrança de serviços sem o consentimento do cliente.

Fui cliente da Tim por 9 anos, passei por tudo isso, mas me mantinha pq era barata.
Hoje eu até prefiro pagar um pouco mais caro se for para a coisa funcionar.

1 curtida

A TIM é de uma senhora má-fé absurda! Empresa beeeeeeeem ruim, relacionamento com os clientes é péssima… enfim.

Hoje com a Claro, tô bem melhor servido.

Aqui na minha região a Claro é significativamente mais rápida que as outras três, além de ter a melhor cobertura do 4G. A TIM é razoável, não é tão rápida, mas compensa pela cobertura tão boa quanto a da Claro. Agora a Vivo é um desastre, 4G não pega no centro da cidade e no meu bairro é tão lento quanto a rede 3G. A Oi é a mesma coisa

1 curtida

Eu era cliente da Claro. Realmente a velocidade do 4G era muito boa, onde pegava. Onde moro, a maioria dos locais era apenas 3G e EXTRAMAMENTE LENTO. Fiz incontáveis reclamações e ganhei vários descontos, mas mesmo assim não deu mais pra continuar na operadora.

Também ando vendo um investimento bem grande no 4G. É, por exemplo, a única operadora com o VoLTE de fato liberado para todos.

(A Vivo até diz que tem, mas, na prática, só é habilitado pra alguns clientes)

2 curtidas

Comprei um chip da intercel que usa as redes da tim e da oi, estou animado, vamos ver na hora que chegar.

O atendimento da Tim sempre foi ruim, e não espero que melhore. A questão das redes congestionadas tem de se ver qual celular tu tem, a Tim tem menos largura de banda (10+10 contra 20+20) em 2600 Mhz, logo a rede congestiona mais fácil, a saída é atacar em varias bandas, mas nem todos celulares suportam, pra se extrair o máximo da Tim precisa de um celular que suporte as faixas 1, 3, 7 e 28.
Qual é/era o teu celular?

iPhone, Moto G. Na época não tinha ainda banda de 700mhz. Tem uns 5 anos que deixei de ser cliente pós da Tim.

Mas eu ainda tenho uma linha pré reserva aqui e é normal o sinal cair muito pra 3G, apesar de a velocidade pra Whatsapp e navegação básica não ser problemática.

Mas horário de pico tipo na 23 de Maio é pedir pra refazer a ligação várias vezes pois vai cair.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.