Claro lidera em velocidade de internet móvel, mas TIM tem o menor ping

3 curtidas

Poxa, Jaguariúna, SP tá bem então. Aqui tá dando 17ms de latência, 52,7 Mbps de download e 9,43 de upload.

2 curtidas

Fui cliente NET que virou claro por uns 15 anos, internet de 240 MB e para jogar online não prestava, ping alto e depois que virou claro quedas constantes. Testei Vivo e no terceiro dia cancelei pois o ping era muito alto para jogar no PS4, instalei Oi 400 MB e todos os problemas acabaram, ping baixo, conexão estável, mais barato que pagava por 240 MB da NET e em um ano fiquei sem internet apenas um dia que passou um caminhão baú muito alto e arrebentou cabos de energia na rua. Em Curitiba recomendo Oi para quem quer jogar online.

4 curtidas

Mas então, os resultados são uma média de uma centena de outros testes, você provavelmente está perto de uma antena e o sinal está bem, mas se uma outra pessoa que está longe e com um sinal ruim resolve fazer um teste, já iria derrubar a média ai em Jaguariúna.

Enfim normalmente nas capitais as velocidades ficam melhores que essa média.

1 curtida

A Ookla divulga o relatório com uma métrica chamada Speed Score , que leva em consideração as velocidades alcançadas. O download representa 90% do indicador, enquanto o upload é responsável por 10%.

Acho errado dar tão pouca importância ao upload, afinal, na hora que mandamos uma foto não queremos que ela demore séculos pra ser enviada por conta do baixo upload.

De forma geral acho que as velocidades de internet móvel estão boas, precisamos é de foco na cobertura e no ping, e isso um 4g bem instalado é melhor do que se apressarem com o 5g, que vivem falando que está atrasado no brasil.

1 curtida

Olha, pra mim ambos tem que ter o mesmo peso. Um é tão importante quanto o outro, ainda mais hoje em dia que a gente trabalha de casa, ter que acessar servidores na nuvem, jogar via streaming. O upload é extremamente importante.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.