Claro lança internet fixa de 1 Gb/s e reduz preço da NET Virtua de 500 Mb/s

Eles exigem fidelidade sem dar contrapartida nenhuma. Isso não é ilegal?
Exemplo: sou cliente da Claro, de um plano com velocidade inferior e peço o aumento da velocidade. Aí eles colocam uma fidelidade de 12 meses. Fidelidade de quê? Se o preço normal fosse X e o preço pra mim fosse X-10%, ou algo assim, ainda vá - estou sendo fidelizado em troca de um desconto sobre o valor normal. Mas nem isso acontece. Já é o valor comercializado por eles.
Com certeza há letras miúdas no contrato. Mas da forma q é apresentado, não deveria haver fidelidade pra cliente q só está mudando de plano.

Quanto ao upload bem mais baixo, eu posso até entender a importância pra quem faz streaming, faz upload de arquivos gigantes (como vídeos). Mas pro uso do afegão médio, já é suficiente pro dia-a-dia.

Reclamar do upload ruim é o mesmo de ficar na ânsia de contratar um plano de 1Gbps e morar sozinho, gastando Internet só com jogos e streaming onde qualquer 50Mbps já seria suficiente. É por isso q eu digo - essa briga por velocidade de hoje é a briga dos megapixels das câmeras nos anos 90 e início dos 2000 - não é só isso q importa.

4 curtidas

Eu consegui pegar a claro de 500mb por 71 reias (sem combo) naquela promoção maluca que saiu no hardmob. Voce pegava 500MB pelo mesmo preço que ja estava pagando.

2 curtidas

Eles fazem isso até em link dedicado. Claro é horrível. Te fazem assinar um termo dizendo que você irá receber um “desconto” no valor da instalação e no final ainda cobram a mais.

A Oi baixou o valor do plano de 500mb para 100 reais onde moro (Maceió) para concorrer com a Brisanet.

1 curtida

1 Gbps com upload de 35 Mbps. Nem para colocaram 100 Mbps de upload logo…

5 curtidas

Tenho 200Mb de download por 65Mb de upload da OI FIXO por R$ 99,00/mês e nunca tive problemas… essa NET CLARO tá um lixo hein … qual o problema para impedir que forneçam mais upload?

1 curtida

Concordo, eu hoje tenho 250/125Mbps e sincronizo arquivos pesados diariamente pelo OneDrive com outra pessoa que tem por volta de 50Mbps e é completamente tranquilo de trabalhar assim.

Na verdade não me vejo aumentando a velocidade nem tão cedo, raramente uso a velocidade total.

Fui um dos que não conseguiram. O carrinho no site não mostrava o upgrade. Como atualmente os 250 estão ótimos, nem procurei ter dor de cabeça.

Estou muito bem pagando R$117 por mês por 200Mbps tanto down como up, sem contar que o suporte da minha operadora é excelente sempre resolvem rápido, máximo que já fiquei sem internet foi por quase 4Hrs devido a um rompimento de fibra, até problema com rota em certa aplicação ou jogo resolvem dentro de minutos, a Oi Fibra ou outras pode passar aqui na rua que eu não troco nunca kkk.

1 curtida

A fidelidade tem que conter algum tipo de benefício. E no caso da Claro, é um ~desconto~ na adesão, instalação e/ou preço do plano

Isso porque o regulamento contém os seguintes preços:

image

2 curtidas

Só tentei pq levou 3 minutos. Sinceramente mal uso os 500MB, pois só pega no 5g e olhe lá. Tinha 50 MB antes e estava até que ok…

o problema é a tecnologia defasada que eles utilizam, não é 100% fibra, usa cabo coaxial também!!! A Claro já está perdendo muito espaço para a Oi Fibra e demais!!!

2 curtidas

Pago R$ 80,00 reais em 200 mbps de down e 150 de up, via fibra de um provedor local, atendimento bom, qualidade tranquila, estabilidade da conexão.

Celular um Vivo Easy me atende (trabalho Home office)

logo nao vejo necessidade de mais velocidade que isso.

Que piada esse upload. Ridículo. Qualquer umnque tem noção sabe que essa Internet nunca vai funcionar de forma decente com esse gargalo.

Tenho uma vivo fibra de 300 mb. Pego mais 300 no download e é mais de 300 no upload.

1 curtida

Se você quiser fazer streaming de você jogando na twitch esses 35mb não dão conta…

Esse upload é horrível (comparada a concorrência), mas ainda tem um ponto que me faz preferir a Claro Net contra a fibra da Oi e Vivo: poder usar o roteador que eu quiser!! A Claro é a única das 3 que libera usar o seu modem e modo bridge pra eu usar um equipamento mesh com 100% das funções, Oi e Vivo não liberam, te obrigando a usar o modem deles, e pior, no caso da Vivo, se vc liberar na “gambiarra”, ainda desconecta o fixo e a tv (obrigando a usar o modem msm).

2 curtidas

Pois é. Inflam absurdamente os preços “oficiais”, colocando um valor totalmente fora da realidade do mercado, pra dizer que estão te dando desconto. Essas safadezas do BR…

1 curtida

Com esse upload vergonhoso não dá … Pra quem faz home office um upload vagabundo desses pode ser um tremendo problema (vídeo conferencia, chamada de voz, docker pull kkk ). Prefiro o vivo fibra que já tenho faz uns 3 anos , é estável , entregam a velocidade contratada e tem um bom upload e nem é tão caro assim.

1 curtida

Há alguns meses cancelei minha internet da Claro por conta da instabilidade no sinal (alguma interferência na rua). Em certas horas a velocidade de upload caia pra algo na casa dos 3KiB/s e eu não conseguia trabalhar.

Mudei para a Oi fibra e não me arrependo nem um pouco. Estava pagando na Claro R$ 149 por 250MB (20MB up) e agora estou pagando o mesmo valor por 400MB (200MB up) na Oi Fibra.

Em todos esses meses o único problema que tive na Oi foi uma queda de sinal que durou aproximadamente 3 minutos.

3 curtidas

Pago 150 reais em 900 mb/s numa provedora local. Ela é bem melhor que qualquer empresa grande mo Brasil.

2 curtidas