Claro lança assinatura de Wi-Fi Mesh com preços a partir de R$ 20

1 curtida

Melhor comprar um kit mesh e parcelar.
Não como que alugar possa fazer sentido.

Eu fiquei até me perguntando isso. Mas depois pensei: e a galera leiga? Porque o serviço oferece tanto o equipamento quanto a assistência.

Nesse ponto de vista, é interessante.

6 curtidas

Exato, por mais simples que possa ser a instalação, muitas pessoas ainda não conseguem fazer. Ainda mais aquela pessoa que mau usa o WhatsApp pra se comunicar. E isso é bom também pra quem tem alguém assim na família, já que não precisa ficar dando suporte já que a Claro que fará isso, ainda mais se você morar em outra cidade.

1 curtida

Exatamente. Para o pessoal leigo, wifi ruim é problema com o provedor. No máximo pensam em trocar o roteador. Mas pra chegar nesse nível, é pq houve uma leitura mínima. Pra entender que o ideal seria uma rede Mesh então… Um abismo.

5 curtidas

A primeira imagem desse post me fez imaginar ter dois trambolhos daquele espalhados pela casa… dois trambolhos sem sinal algum repetindo o sinal um do outro… hahaha

YouTube existe pra isso. Tem muito mesh user friend, alguns até idiotproof… hahaha

Você superestima (ou subestima, dependendo do ponto de vista) a capacidade de algumas pessoas.

A galera leiga nunca vai pensar “preciso colocar uma rede mesh aqui em casa”. O único jeito de um leigo contratar isso é se alguém (amigo ou até a própria Claro) indicar/oferecer o serviço.

Cara fala melhor não há. O povo esquece da mão de obra enquanto aí tem a assistência garantida, quem critica parece que nunca teve que fazer algo assim na casa de algum parente, e não conhece a paz de espírito de não ter que se preocupar com isso :rofl:

2 curtidas

Claro buscando novas formas de faturar.
Não é para mim, mas deve ser para a vózinha que não consegue Internet em algum ambiente da casa.

Mas o próprio diretor da Claro fala da espessura das paredes e variáveis q cada casa tem. Os técnicos vão fazer testes pra colocar os roteadores mesh na localização ótima da casa? Sei não, hein!

Enfim, compra quem quer…

Deveriam cumprir o requisito minimo de funcionamento, a clinica que tenho em moema o tecnico da claro deixou 100% funcional ate com rede mesh e disse estar no pacote no meu apto noutro lado de SP é o roteador e se vira kkk.
Nao existe diferenca de atendimento jamais entre locais e pessoas.
E nem é porque são PJ e PF outro amigo PF normal no bairro da saude apto gigante a claro tb deu todo acesso de graça.

Penso na seguinte situação: a pessoa liga para a operadora e diz “meu Wi-Fi está com o sinal fraco em lugares x, y e z da minha casa” e o produto é oferecido, sem precisar entrar em detalhes técnicos e sem se preocupar com a configuração. Inclusive, enquanto escrevia este comentário, consegui pensar em oito pessoas que fariam isso.

Ai entra o direito de cair matando na operadora pq o wifi não está bom, afinal tu está pagando a mais para ele funcionar direito.

Acho que esse serviço tem um enorme publico alvo, conheço muita gente capaz de pagar 20 reais a mais por mês mas não é capaz de parcelar um roteador melhor e resolver o problema de forma mais barata no longo prazo.

1 curtida

E fiquei pensando, esses modelos oferecidos pela Claro prestam?

Eu tive uma rede mesh da Intelbras (white label) e funcionava mal e porcamente. Só resolvi em definitivo qd troquei por um conjunto de Decos.

Melhor comprar do que pagar mensalidade. Mas pode ser o caso para pessoas que queiram que a operadora cuide da manutenção dos roteadores e não se incomode em pagar mensalidade pelo serviço.

Mais ou menos.

Tenho uma “lojinha de informática” aqui na cidade.
Quando alguém chega reclamando do wi-fi, recomendo adquirir um kit mesh. Se compra comigo e a pessoa não sabe como configurar, simplesmente vou na casa e deixo configurado certinho.

Dos trocentos kits que vendi, até hoje nenhum deu problema após ser configurado.

Pra mim, esse serviço da Claro é um pega-bobo, pra lucrar em cima da ignorância de alguns usuários.

1 curtida

E o meu provedor que agora tem no site uma “oferta” de 30 reais por cada ponto mesh, esse da claro tá uma pechincha.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.