[Claro] Internet oscilando muito com rede mesh

pelo que ele diz no tópico, os problemas são limitados a quando ele está no quarto dele. se não for o caso ai já fica pior rs

1 Curtida

Se o espectro 2,4Ghz estiver congestionado (muitas redes 2,4 GHz na volta) o alcance dele se torna pior do que o 5 GHz.
Tu até tem sinal, mas por conta da interferência a velocidade se torna muito baixa e até pode interromper completamente a transmissão.

1 Curtida

Então a solução que eu dei, apesar de feia, deve funcionar. Ligar o mesh via ethernet e deixar no quarto.

Eu escrevi CAT5E e CAT6E, não Wi-Fi 5 ou Wi-Fi 6… Além do mais, Wi-Fi 6E nem sequer existe…

Tem certeza?

1 Curtida

Já até existe roteador no mercado neste padrão! Mercado livre tem algum modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1795885602-netgear-nighthawk-ax11000-tri-band-wifi-6e-raxe500-232m-_JM?searchVariation=76175593081#searchVariation=76175593081&position=13&type=item&tracking_id=9e1df60a-18cf-419d-95ab-31ff2c2e0d77 e placa de rede: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1758583685-placa-de-rede-sem-fio-wifi-6e-pcie-dual-band-bluetooth-6ghz-_JM#position=7&type=item&tracking_id=7fe0fedd-648a-4e23-9b98-029a11f281df

Sim, sim, mas não na frequencia de 2.4GHz… que eu lembre era 5.9GHz à 7.1GHz. (posso estar enganado)

Agora me explica como mudar o DNS ajuda em congestionamento de frequencia Wi-Fi.

Fico a mais ou menos 6metros de distância do modem principal e 30cm de uma das bases mesh.

A 2.4ghz sequer funciona aqui direito. Eh muita rede, sério.

1 Curtida

Eh exatamente o q acontece com o 2.4. Tem alguma forma de resolver esse congestionamento nessa rede ?

1 Curtida

Tô vendo q vou ter q fazer isso mesmo q fique feio. Já procurei diversas soluções e nada

1 Curtida

@gersons, possível solução: roteador Wi-Fi 5 com excelência ou Wi-Fi 6! Talvez resolva…

versão de wifi não resolve congestionamento.

@gersons infelizmente quando a frequência esta congestionada não há muito oque fazer, oque vc pode tentar para minimizar um pouco isso é mudar o canal do seu wifi para o menos usado entre as demais redes próximas. A única solução seria usar aparelhos que suportem a frequência de 5GHz

1 Curtida

Pensei nesta lógica de versões Wi-Fi potentes para a possível solução, já que são velozes e modernos!

Não importa a versão do wifi, se ela usar a frequência de 2,4GHz e essa frequência esta congestionada, vai estar para toda e qualquer versão.
O que ajuda mesmo é usar outras frequências, no caso a única hoje possível seria a de 5GHz já que quase não existem ainda produtos que suportem a 6GHz. O único problema dessas frequências maiores é o alcance menor, que faz com que vc tenha mais roteadores espalhados pela casa, dependendo da casa seria quase 1 roteador por cômodo.

1 Curtida

Seguinte: repetidor pode solucionar a situação? Poxa, comprar mais de 1 roteador para colocar em diversos cômodos é doído!

Pois é, a única solução “fácil” seria a solução feia, já que não vai fazer cabeamento estruturado.
Ps.: compre cabo CAT5E/6E blindado. Os não blindados provavelmente vão pegar muita interferência nesse caso…

Como congestionar ainda mais as frequências de Wi-FI vai resolver o problema de congestionamento das frequencias de Wi-Fi? Reflita e elabore uma resposta coerente…

2 Curtidas

o alcance do repetidor tbm seria limitado, pois ele tbm deve ser de 5GHz, fora que repetidor aumenta o ping da sua conexão oque dependendo do que vc vai fazer pode impactar negativamente como em partidas online onde ping baixo é importante.

1 Curtida

Muito obrigado! Em tese, um cabo nos padrões CAT 5E e 6E podem resolver mesmo??

Comprei o cabo no ML. Até terça posto o resultado.

2 Curtidas

Qual o tipo comprado??

Se tu tem 15mbps, até CAT5E serve.

1 Curtida