Claro foi invadida? Grupo hacker e funcionário dizem que sim

Sorte do dia: você não é cliente da Claro

7 curtidas

Nem adianta dizer "vou migrar " porque logo a próxima pode ser a sua. Mas é estranho, ou a Claro é fraca em segurança de TI, ou alguém lá dentro liberou aquela backdoor básica.

4 curtidas

E eu que achava que a Vivo era a mais insegura das operadoras do cartel de telecom do Brasil.
Pelo visto, Claro e TIM também tem insegurança nos sites internos.

1 curtida

Pelo visto não testaram o backup kkkk

2 curtidas

Eu tô impressionado em como não há nenhuma preocupação com a usabilidade no planejamento dos sistemas internos. Design de interface passou longe.

7 curtidas

Eu sou advogado e entusiasta de temas relacionados e privacidade de dados e da LGPD brasileira, e desde o início percebo que a preocupação das empresas e acessorias foi mais de enquadrar procedimentos ao marco, mas poucas realmente melhoraram a fundo suas defesas a fim de evitar/mitigar situação como essa. Infelizmente pela precariedade gigante do setor público e da maioria das empresas privadas, situações como essas vão ser mais que corriqueiras em 2022…

4 curtidas

Essas coisas foram desenhadas uns 20 anos atrás.

1 curtida

Eu trabalho na Claro, e tem sistemas internos que ainda não retornaram, não tendo nenhuma espectativa para a normalização

1 curtida

vc acha que vai ser só 2022?

1 curtida

Azar do dia vc recebe um sms da Claro dando parabéns por ser cliente a 16 anos… :face_with_raised_eyebrow:

1 curtida

Não!! A tendência é crescer a cada ano. 2022 deve ser muito forte, o que vai acabar chamando mais a atenção para o problema.

1 curtida

e vc é? e se é? como é ser cliente da claro por todo este tempo?

@Juliano_Machado_Oliv a impressão que tem, é que não vai mudar nada este ano, aqui vai ser uma fazenda de ataques bem sucedidos, se mudar de governo em 23 pode ter um talvez, porém duvido que mude.