Claro foi invadida? Grupo hacker e funcionário dizem que sim

Sorte do dia: você não é cliente da Claro

7 curtidas

Nem adianta dizer "vou migrar " porque logo a próxima pode ser a sua. Mas é estranho, ou a Claro é fraca em segurança de TI, ou alguém lá dentro liberou aquela backdoor básica.

4 curtidas

E eu que achava que a Vivo era a mais insegura das operadoras do cartel de telecom do Brasil.
Pelo visto, Claro e TIM também tem insegurança nos sites internos.

1 curtida

Pelo visto não testaram o backup kkkk

2 curtidas

Eu tô impressionado em como não há nenhuma preocupação com a usabilidade no planejamento dos sistemas internos. Design de interface passou longe.

7 curtidas

Eu sou advogado e entusiasta de temas relacionados e privacidade de dados e da LGPD brasileira, e desde o início percebo que a preocupação das empresas e acessorias foi mais de enquadrar procedimentos ao marco, mas poucas realmente melhoraram a fundo suas defesas a fim de evitar/mitigar situação como essa. Infelizmente pela precariedade gigante do setor público e da maioria das empresas privadas, situações como essas vão ser mais que corriqueiras em 2022…

4 curtidas

Essas coisas foram desenhadas uns 20 anos atrás.

1 curtida

Eu trabalho na Claro, e tem sistemas internos que ainda não retornaram, não tendo nenhuma espectativa para a normalização

1 curtida

vc acha que vai ser só 2022?

1 curtida

Azar do dia vc recebe um sms da Claro dando parabéns por ser cliente a 16 anos… :face_with_raised_eyebrow:

1 curtida

Não!! A tendência é crescer a cada ano. 2022 deve ser muito forte, o que vai acabar chamando mais a atenção para o problema.

1 curtida

e vc é? e se é? como é ser cliente da claro por todo este tempo?

@Juliano_Machado_Oliv a impressão que tem, é que não vai mudar nada este ano, aqui vai ser uma fazenda de ataques bem sucedidos, se mudar de governo em 23 pode ter um talvez, porém duvido que mude.

como pode o banco de saúde ficar 20 dias fora do ar, e o tal retorno em 15 de janeiro não ser certo.

1 curtida

Esse funcionário falando coisas que nem sabe .

Sou eu mesmo.
Tive pouco problema ao longo do tempo (com a claro móvel pq a Net não quero ver pintada nem de ouro). Mas sou cliente básico de plano controle que só troca de plano quando recebo pacote maior. Pago quase que o mesmo valor de conta a uns 3 anos porém sempre fico de olho para subir o pacote de dados (hoje está em 12gb por 44 e uns centavos)… Odeio ficar preso em fidelidade para ganhar aparelho ou desconto então todo valor que consigo é sempre sem amarra, pois, mesmo sendo cliente há 16 anos quero ter a possibilidade de sair sem pagar multa. No final das contas sempre que precisei me atendeu e por isso não mudei.

2 curtidas

vc é único que conheço que vi ficar tanto tempo assim, já eu quero ver se chego ao seu nível com a vivo, já estou com três anos, desta vez kkkkk

Alguém sabe me dizer se o aplicativo da Claro tá funcionando?