Claro e Vivo ganharam clientes de celular em 2020; TIM e Oi perderam linhas

Originally published at: Claro e Vivo ganharam clientes de celular em 2020; TIM e Oi perderam linhas – Telecomunicações – Tecnoblog

Anatel divulga balanço de acessos do ano de 2020; portabilidade numérica de celulares foi feita 46,5 milhões de vezes

Eu sou um exemplo da mudança: após anos satisfeito na TIM, mudei para a Vivo. É que o plano Vivo Easy é muito conveniente para quem fica em casa e tem banda larga. Não gasto quase nada.
Outra questão é a distinção entre pré-pago e pós-pago, que não é nítida. Meu plano pré-pago da TIM tinha comprometimento semanal, que é uma coisa que não havia no começo do pré-pago. Já o Vivo Easy é um pré-pago de verdade, sem comprometimento mensal nem semanal, mas ouvi falar que é considerado pós-pago por exigir cartão de crédito, é verdade isso?

Eu jurava que a portabilidade anual não chegava a 1 milhão de trocas. É muita gente mudando de operadora anualmente!

Sobre a perda de clientes da TIM, penso que os planos dela estão bem ruins, especialmente no pré-pago. Talvez essa estratégia de tornar os planos pré menos vantajosos no intuito de migrar a base para o pós tenha tido efeito contrário: fez com que clientes já insatisfeitos ficassem com a impressão de que se o pré não está mais vantajoso, o pós estaria pior ainda. Daí qualquer oferta de entrada da concorrência já seria um bom chamariz pra comparação.

1 curtida

Fiz a mesma coisa. Eu tinha 2 chips da TIM. Ano passado, um bloqueou por falta de crédito e o outro joguei fora porque já estava perto de bloquear. Era um beta, que eu havia removido o beta e mudado para outra promoção.
Hoje, só uso o easy e Oi, que logo, logo irá deixar de existir. Então, ficarei só com o vivo easy.
A TIM já não faz mais promoções pré pagas boas, como antes.

Exatamente! As únicas que eu vejo vantagem, em seus planos pré, são a Claro e a Vivo.

1 curtida

Também com esse plano Tim Pre top, essa tim vai afundar, em descontar tudo que você coloca e depois perder tudo, que absurdo

Esse Tim Pré Top é um pós pago disfarçado de pré pago.
Se vc passa a ter obrigação de pagar, seja por mês, seja quinzenal ou semanal, então não é pré-pago. O conceito de pagar antes, ok, mas na prática criou obrigação de ter a despesa regularmente.

1 curtida

Eu sabia que não era o único a sair da Tim pelos planos porcarias no pré pago. Como disseram, vai afundar essa operadora com estes planos que roubam todo o seu crédito, lixo de operadora.

Eu comprei um chip vivo pra testar o pré sem precisar me comprometer e e arriscar perder o meu Tim Beta. Tive boas impressões, o sinal é bem melhor e as promoções de Internet fora do pacote turbo (10GB por R$2 por exemplo) compensam de longe o pacote beta, devo fazer a portabilidade do meu número em um futuro bem próximo.

A reportagem dá a entender que no ano passado foram feitas 46,5 milhões portabilidades no serviço móvel. Na verdade é o acumulado desde 2008! Por favor corrijam a matéria.
Foram registrados 8,518 milhões de solicitações do serviço em 2020, sendo que 7,139 milhões de trocas de operadora foram efetivadas.
Fonte: ABR Telecom

Dica: não faça a portabilidade pra Vivo via website, vá em uma loja deles pois o procedimento é mais rápido. Fiz pela internet e tive uma dor de cabeça gigantesca, a portabilidade demorou mais de 20 dias e acabei tendo que refazer o pedido na loja, pois o procedimento online falhou. Isso foi agora no final de dezembro/2020.

1 curtida

Fiz a mesma coisa e acabei migrando pro Vivo Easy no fim do ano passado. Meu gasto mensal reduziu drasticamente e agora não perco os dados móveis que não utilizei ao longo do mês. Depois da última atualização o Tim Beta ficou ruim demais, parece até que a Tim está querendo matar o plano de propósito.

Não sei responder sua pergunta mas o fato é que no Vivo Easy você não tem fidelidade alguma e pode cancelar quando quiser, inclusive é livre pra fazer as compras de dados e/ou diárias da forma como quiser. Acho que isso caracteriza mais um pré-pago do que um pós.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.