Claro e Sky têm os clientes de banda larga fixa mais insatisfeitos

Alguém surpreso com essa notícia? Eu não.

1 curtida

Claro…!

Por que será?

Se a Ligga Telecom (antiga Copel Telecom) fosse inclusa, iria liderar o ranking de insatisfação. Tive que apelar para o Consumidor.gov.br para conseguir contato com a empresa, pois o 0800 não atendia e a ouvidoria exigia protocolo. Mesmo no Consumidor, a empresa demorou quase que o prazo de 20 dias para responder e quando respondeu, teve a audácia de dizer que não conseguiu me contatar para resolver o problema, porém a internet normalizou. Uma semana depois, os técnicos vieram fazer instalação para algum vizinho, fecharam o armário com a fibra que liga minha casa e quebrou, fiquei sem internet. Os atrapalhados vieram aqui e não conseguiram identificar/resolver o problema. Por ser numa sexta, na segunda veio outro técnico e resolveu, mencionando o problema e ficando surpreso com a má vontade dos anteriores… E não para por aí, toda semana fico sem internet, pois roubam fios e cortam a fibra deles, logo a cidade fica de 12h a 48h sem a internet deles…

Acabei tendo que instalar a Oi (também) para não ficar sem internet quando esses eventos ocorrerem…

Você deve estar se perguntando porque não troco… A Claro tem má reputação por aqui, as de bairro que não foram comprada pela Ligga Telecom, usa o link deles e resta a Oi, a que coloquei como plano B.

Essas reclamações não são apenas aqui (litoral PR), na capital e região metropolitana estão com problemas parecidos.

E pensar que quando era Copel Telecom, era uma das melhores do país… Foi só privatizar e virou bagunça (ironicamente, deveria melhorar e teve efeito contrário).

Mais um item pro Tiago Leifert adicionar naquela lista do comercial.:upside_down_face:

Ainda bem que eu moro numa cidade com mais de 20 provedores, sem contar as operadoras!
E as rotas de links para as capitais tem de sobra, o meu por exemplo tem umas 3 rotas. Não é difícil achar oferta de 500Mb por 99,00.

1 curtida

Mês passado, li uma reportagem que falava que essa quantidade absurda de pequenos provedores iria acabar muito em breve.

Veremos como será a qualidade do serviço quando esse dia chegar.

1 curtida

Acho que a qualidade vai seguir, se cair a qualidade vai abrir espaço para novos provedores se instalarem de novo.

2 curtidas

Também li matérias a respeito de uma consolidação no mercado de internet fixa, com a redução no número de provedores. Acho que isso fará com que a qualidade do serviço piore bastante.

Tudo isso pra competir com os grandes, e enchem os planos de SVA!

O provedor local que eu contrato é maravilhoso, não tenho o que reclamar. Dá de 10 nessas empresas grandes. Pago 89,90 por 400Mb e a estabilidade é incrível, já tenho a 2 anos e se caiu 5 vezes foi muito. Fibra home to home, suporte 24h e 7 dias por semana, vale cada centavo pago. Equipamento de alta qualidade e tecnologia AC, que já foi prometido pela empresaque esse ano eles vão mudar todos os roteadores para Wifi 6.

Eles vão acabar mesmo, pois eles estão se comprando, ano passado uma empresa comprou 3 provedores da região aqui, se tornou o 4º lugar no ranking de maiores provedores do Brasil.

1 curtida

Pior que eu uso a Vivo e n tenho o que reclamar. Vou mudar para um setor que não tem atendimento da Vivo, vou testar um provedor local que dizem que é bão

Isso já tá acontecendo, está acontecendo bastante compras de provedores menores.

Aqui mesmo acho que são 4 empresas com fibra (Adylnet, Unifique (que adquiriu a Najanet), Brsulnet e Bitcom). Como eu disse, uma delas já é resultado de aquisição, e eu não me espantaria se alguma ou mais dessas outras 3 acabe sendo comprada por um player maior.

Ah isso os pequenos fazem também. É pra sonegar ICMS.

Não mesmo. Especialmente a Sky, chamar LTE de 4Mbps de banda larga devia dar processo por propaganda enganosa. E o Sky Fibra dá pra contar nos dedos quase o número de clientes (e usam a Fibrasil, a rede da Vivo Fibra)

1 curtida

O meu provedor tem poucos SVA se comparado aos grandes, que entopem de SVA ou oferecem combos com TV Paga ou serviços de streaming.

1 curtida

Aqui é 150mb por 70 reais mas eles também dão um roteador bom (wi-fi 5) e nunca faltou internet pelo menos até onde eu me lembro. Faltou energia mais vezes do que faltou internet aqui.

Devo ser um dos poucos clientes da claro tanto na internet fixa quanto no móvel e não tenho do que reclamar, só acho o preço elevado, mas dificilmente cai, todas as vezes que medi a velocidade estava dentro do contratado ou maior e a única vez que precisei de suporte foi relativamente rápido.
Me sinto privilegiado

tanto que na casa que estou alugando a quitinete que oferecia internet da Claro pedi a permissão pra proprietária instalar uma outra internet pq era muito instável mesmo utilizando apenas o navegador, imagina se eu começar a jogar e ver streaming?