Claro e Oi querem vender TV paga via aplicativos se lei permitir

Originally published at: Claro e Oi querem vender TV paga via aplicativos se lei permitir – Telecomunicações – Tecnoblog

Caso legislação permita, Oi e Claro devem lançar aplicativo de streaming com transmissão de canais da TV por assinatura

1 curtida

Não acho que a TV por assinatura, via Internet, irá pagar só ISS. O governo não iria aceitar perder bilhões anualmente.

2 curtidas

Nesse caso vão ter que arriscar, o mercado de TV via satélite está definhando, se eles não migrarem para o digital, os bilhões anuais vão pro saco.

3 curtidas

A saída mais rápida que vejo é cobrarem o mesmo que na TV paga, mas liberarem algumas coisas como a exigências daquela penca de canais básicos (acho que a cota de conteúdo se enquadra ai), e principalmente darem segurança jurídica para o serviço, não deixando ele no limpo de talvez seja streaming, criem regras claras para o modelo de serviço.
Vai agradar completamente as emissoras? não, mas vai permitir uma migração para este modelo de serviço enquanto a TV paga definha, depois de implementado e fazendo sucesso vejo possibilidade de negociarem os impostos.

No caso das TVs pagas via satélite, eu dificilmente acho que chegariam ao fim em 15 ou 20 anos, dado o tamanho continental do Brasil. O que não faz sentido hoje em dia é cada operadora ter seus próprios satélites. Isso sim é um verdadeiro desperdício de dinheiro. Assim como já estão fazendo com compartilhamento de torres, deveria haver um consórcio para compartilhamento de satélite de banda KU. Daí as operadoras iriam competir o atendimento e oferta de serviços complementares e ratear os custos da transmissão.

1 curtida

Governo sempre lento quando o intuito é gerar renda ou beneficiar a população… Enquanto isso o IPTV pirata esta cada vez mais enrraizado na cultura das pessoas…

Nunca que adicionar os apps e serviços na fatura da Banda Larga deixa ela mais barata, a Oi mesmo faz isso e arranca dinheiro de todo mundo, pois ela diz que é “grátis” mas cobra R$15. Já fiz vários barracos com eles e fiz devolverem tudo, o auge foi quando fizeram a conta do que me deviam: 6 meses sem pagar fatura kk
(Plano R$ 89,90)

Conseguiu a devolução através da Anatel?

Fica mais barata pra eles, pagam menos impostos.

A tendência é essa, serviço de TV por assinatura migrar para o streaming. Lógico que o consumo de banda da internet fixa será maior, em resumo será um IPTV. As operadoras irá gastar pouco com infraestrutura, pois irá reduzir muito a utilização de decoder, cabos coaxial, e antena na casa do cliente. E consequentemente ocorrerá demissão de funcionários com o passar dos tempos, afinal o numero de instalações irá diminuir.

Dependendo do valor, qualidade do serviço, pode ser que consiga até frear o avanço da IPTV pirata. As operadoras que já trabalha com internet fixa, como Claro, Vivo, deve incluir esse novo sistema no pacote de internet, já com a velocidade ideal para evitar possíveis travamentos. A Vivo já fornece o seu serviço de TV por assinatura sobre IPTV. É instalado um equipamento e feita conexão diretamente no modem fibra.

Você sabe qual velocidade é reservada só para o IPTV?

Faço nem ideia, só sei que é um serviço que consome muita banda.

Site do consumidor

1 curtida

Provavelmente, mas se depender de mim, eles vão lutar sozinhos, pois R$15 eu não pago é mesmo

em termos de eficiência da rede, transmissões ao vivo tu envia em broadcast fora da banda do cliente, imagino que uns 5 Mbps por 1080p, ou seja, 500 Mbps da conta de uma grade completa da operadora, no gpon ainda sobra 2 Gbps pra vender pros clientes. A claro com o docsis não é muito diferente disso, já que o sinal de vídeo deles é digital.

Podem acaba te trocando de plano pra um com o mesmo valor e sem os aplicativos.

Eles fizeram isso, só que eu não tinha autorizado a mudança, briguei de novo e ainda consegui um plano mais barato que o meu. Aparentemente desistiram de tentar me ferrar

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.