Claro é multada por publicidade enganosa sobre 5G

Aqueles boletos que param na diretoria e falando com a pessoa certa ja era na saude sempre foi assim, todas as demais tbm são. Fazem pra populacao ficar com efeito placebo.

2 Likes

Pelo amor de deus, que multas são essas? 1 milhão pra Claro vai fazer sim eles aprenderem, confia.

2 Likes

Essas multas podiam se reverter em uma rede neutra kk (agora só falo isso pq sim)

4 Likes

Por piores que sejam as experiências no DSS, eu tenho de discorda da decisão do juíz. Aquilo que tínhamos já era o 5G, assim como qualquer outro 5G que temos hoje.

A única diferença do 5G via DSS para o 5G atual é que hoje usamos frequências dedicadas ao 5G, com largura de banda muito maior. Enquanto isso, o DSS teria de lidar com as limitações da banda disponível e ainda ter de dividir isso com centenas de usuários usando o LTE.

1 Like

O pior é: são 1mi de reais tirados das operadoras, que são tirados da gente. Indiretamente, quem está pagando essa multa são os clientes da Claro.

Acho que ao invés de multar, essas multas deveriam ser convertidas em alguma obrigação pra Claro, como cobrir área X

1 Like

As multas da Anatel quase todas são convertidas em algo do tipo após assinatura de um TAC, mas, nesse caso, o valor é tão irrisório para a Claro que não vejo utilidade nesse tipo de conversão.

Eu pessoalmente discordo desse tipo de abordagem proposta, pois isso retira o caráter de penalidade da multa. Imagina você dirigindo o carro com pneu careca e, em vez de ser multado, ser apenas obrigado a trocar o pneu? A multa serve para penalizar e a lhe “incentivar” (digamos) a regularizar o seu carro para que outra penalidade não ocorra. Serve para escaldar o gato, ou seja, te fazer ficar esperto para não repetir o mesmo erro futuramente.

Acho que seria mais adequado a multa + a obrigação de realizar algum reparo/melhoria pela infração da empresa.

5 Likes

Acho é pouco. Pra vocês terem uma ideia, de todas as operadoras que existem, a que menos tem consideração pelo consumidor é a claro. Desejo tudo de mal a essa operadora. Eles só visam o lucro, zero consideração pelos consumidor. Se vcs vissem o que os executivos falam, o que eles defendem, iria agredi-los fisicamente…

1 Like

Isso sem contar nos procedimentos antiéticos praticados pela central que violam gravemente à lgpd. Outro ponto é que eles te vendem planos que não podem cumprir e se você cancelar, vc é quem paga do bolso. Várias vezes já me reembolsaram, graças ao procon e a anatel… Quando eles compram a Nextel, ficaram quase 8 meses me reembolsando na fatura. Infelizmente praticas que fere o código de defesa do consumidor e a lei geral de proteção de dados é comum lá dentro.

4 Likes

Acho que obrigar as Teles a vincular um pedido de desculpa na TV em horário nobre seria um incentivo muito mais eficiente do que a multa.

1 Like

Bom, por esse pensamento nenhuma empresa nunca poderia ser multada né, visto que todo o dinheiro de qualquer empresa vem de clientes. Pra mim não faz muito sentido, eu acho que eles tem que ser penalizados sim, e de forma pesada. Multa + um termo de compromisso de que isso não vai acontecer novamente.

Multa de propaganda enganosa pra operadora que vende a Claro Fibra+ com cabo coaxial, não me surpreende kkkkkkkkkkkk

É incrível que a Vivo, mesmo sendo a mais mercenária das operadoras, e normalmente a mais cara, sempre é a que tem a melhor adesão as melhores tecnologias, vide o VoLTE e VoWiFi, além de usar mais o “5G puro”, do que o “5G DSS”!!

Mas aí não sobraria espaço na programação pra passar a novela :joy:

1 Like

Ou melhor ainda: ao invés de ser uma multa fixa, tal penalidade ser uma porcentagem de lucros por um determinado período de tempo. Ai quero ver se esse troco de pinga continua sendo troco.