Claro é multada em R$ 800 mil por cortar internet 3G e 4G

Originally published at: Claro é multada em R$ 800 mil por cortar internet 3G e 4G – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro violou Código de Defesa do Consumidor ao bloquear internet móvel; Ministério da Justiça também condenou TIM e Vivo

Valores extremamente baixos para o que essas grandes empresas arrecadam anualmente.

A internet móvel no Brasil é cara e ruim em todas as operadoras. O pior é que muitas pessoas precisam dela para acessar a web. As franquias são minúsculas até hoje, embora as operadoras do cartel de telecom tenham dado zero rating em alguns apps.
Mesmo assim, a internet móvel se torna um item dispensável nas casas e cidades com internet fixa decente. Muitos nem a consomem e preferem o WI-Fi ao invés da internet móvel.
O corte do acesso à internet móvel após o fim da franquia só não foi impactante devido à internet fixa ilimitada em tráfego de dados. Se limitassem a internet fixa por franquia de consumo no Brasil e as franquias móveis não subissem muito, o acesso à internet no Brasil seria completamente elitizado.
Por causa da internet fixa ilimitada no Brasil, as operadoras perceberam uma maior ociosidade na internet móvel, o que justificaria as ainda baixas franquias de internet móvel atualmente.

E quem vc acha que vai pagar essa conta? A Claro é que não é.
Nós brasileiros já pagamos 46% de impostos de telecomunicações e serviços de T.I e vc ainda acha coerente uma multa dessa? Só ano passado foram 65 bilhões em impostos desse setor.
Seria mais coerente diminuir os impostos e exigir maiores investimentos, só desse modo todos sairiam ganhando.

As operadoras de cel só pensam nelas e fazem contratos com crausulas que só benenficiam elas ai mudam o plano alteram valor do plano tiram as ligaçoes que eram ilimitadas e poe limitadas com minutos uma palhaçada e absurdo e um serviço de pessima qualidade ainda e tbm quando vc reclama nada acontece tem enrolam com uma resposta pra resolver se vc ligar na anatel ai resolvem rapido mesmo.

Discordo sobre as franquias móveis de hoje serem minúsculas. A Claro, por exemplo, vende 120GB por 110 reais/mês. Ainda é possível adicionar mais 120GB por 10 reais, para usar na madrugada. Se o usuário for esperto, consegue baixar esse preço pra menos de 90 reais.
O Brasil não é diferente dos demais países, em termos de franquia de dados.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.