Claro diz que 5G não está maduro para o Brasil e quer leilão em 2021

Originally published at: https://tecnoblog.net/337348/claro-diz-que-5g-nao-esta-maduro-para-o-brasil-e-quer-leilao-em-2021/

CEO da Claro afirma que pandemia trouxe imprevisibilidade; preço alto de celulares 5G é barreira para adoção da tecnologia

Eu não discordo disso, mas só aceito se eles prometerem cobrir até o final de 2020 uma grande parte das cidades com o 4G.

Mas prometer não adianta nada né?
já que até o prazo que anatel deu para fazerem ativação da rede 3G em todo o país já passou e mesmo assim eles tacaram o foda-se e ainda não estão cobrindo todas as cidades com 3G…

Hoje nem faz mais sentido esse investimento em 3g, deveriam trocar por uma cobertura ampla de 4g, foco em todas as cidades atendidas pela operadora terem 4g.

Infelizmente ele tem razão, mas quanto mais demorarem, mais distante estará de chegar em minha cidade, então acabo ficando contra.

Hoje, por exemplo, o 4G tem muito espaço pra evoluir ainda. Já consegui velocidades de 120Mbps com a Claro, porém isso são casos isolados em situações muito boas e em locais bem específicos.

Se eles conseguissem essa mesma velocidade para mais lugares, talvez poderíamos investir no 5G sem medo.

Vc Já pensou em mudar de cidade? É uma alternativa.

Já sim, mas pra mim, não é uma alternativa… Infelizmente nem todos podem mudar de cidade assim tão facilmente kkkk

Hoje não vejo em 90% de meu uso, porque reclamar de sinal, estabilidade e velocidade do 4G em SP (os lugares que frequento), o maior problema é quando se está em zonas mais afastadas, tenho amigo que mora no extremo da zona leste ele diz que lá raro o sinal 4G funcionar bem quando muito 3G.
As operadoras deveriam rever estes locais, mais preferem aonde já tem bom sinal melhorar mais ainda devido o público alvo ser bem lucrativo.

eu só queria uma internet 4G com franquia decente, nem ligo se é 10mbps ou 120mbps.

Um amigo meu morava na periferia ao lado de uma antena de celular desativada, a operadora desistiu de repor equipamento roubado e desativou a antena, as vezes o prejuízo é tanto que a operadora desisti de alguns bairros.

De graças a pátria educadora

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.