Claro Box TV: IPTV com gostinho de TV a cabo

1 curtida

Eu sinceramente não vejo sentido em ter que ficar preso num aparelho físico pra ter acesso.

Podia substituir tudo por aplicativos, como é o Directv Go.

1 curtida

Um aparelho físico assim é mais familiar principalmente pro público mais velho.

App é mais familiar pro público mais jovem.

1 curtida

Não tem a menor diferença entre a interface desse Box e um aplicativo na TV.

Não acho um bom exemplo, acho a experiência de uso do DIrectv go bem meia boa, fora que eu nem imagino como deve ser ruim o suporte deles já que estão em muitas plataformas.

No directv go tu não consegue fazer o básico que é trocar de canal sem voltar pra lista de canais e nem ver qual o próximo programa que vai passar no canal que tu tá.

2 curtidas

Problemas muito menores que ficar preso em um único aparelho, ter menos canais e pagar mais caro.

Depende, pra minha vó eu consigo ensinar a usar esse box da claro, agora o directv não tem chances disso, só de ser difícil de trocar de canal já mata toda a experiência.

2 curtidas

EXATAMENTE!

Minha mãe não consegue usar o DirecTV. Eu já sugeri para eles tornarem o botão de avançar e retroceder do controle do Roku e FireTV como o equivalente aos de canais na programação ao vivo do app.

Mas hoje em dia tô desapontado com o serviço por vários bug que, juntando, não compensa pagar os 60 reais.

Só continuo nele porquê a alternativa se não é cara (custo de adesão em plano século XXI… e menos canais) é criminosa (Loja do Paulo Coelho).

2 curtidas

Problemas muito menores para quem?
Tem que lembrar que o mercado não é formado apenas de gente como você.

5 curtidas

Eu não tenho TV a cabo há anos.
Toda vez que vou pra casa do meu sogro (e lá tem), eu perco um tempão zapeando e não acho nada pra assistir. Acabo sempre parando em algum canal de notícias.
Fora o excessivo número de canais infantis.
O resto é enlatado ou produção pequena que dura 1 ou 2 temporadas e sai do ar.
Simplesmente desnecessário ter TV a cabo hoje em dia, seja a tradicional, seja por IPTV.

cancelei minha sky a 5 anos.
a 4 anos comprei um skygato iptv (htv box) e funciona até hoje, só que não uso, tinha para uns jogos ao vivo, mas como assinei o ei plus/estadio tnt, acompanho tudo por eles. O aparelho fica meses lá desligado. perdemos totalmente o interesse por “assistir TV”.

tv é para videogames e streaming de séries e filmes.

O que está causando cancelamento na tv por assinatura, é o valor alto. Pelo que vi nesse post, o problema vai continuar. O cliente vai escolher o IPTV " irregular" mesmo onde o valor cobrado é muito baixo contendo o que seria pacote top. Ainda não vejo vantagem em assinar essa ClaroBoxtv IPTV.

Imagino que a taxa de adesão e a fidelidade de 12 meses possam ser evitados de forma simples: ativando um chip pré-pago da Claro. Com um chip de R$ 10 dá pra evitar a taxa de R$ 399 e o período de fidelidade.

Mas vamos combinar que nenhum serviço regular vai oferecer o mesmo valor do serviço pirata, pois o serviço pirata não financia toda a estrutura de produção e distribuição de conteúdo, pelo contrário, ele usa da infraestrutura que é financiada pelos usuários do serviço regular. Acho que o valor de R$ 60 cobrado pelo Directv GO deve estar no limite do que se consegue cobrar, e nesse sentido acho que é um preço bem aceitável.

3 curtidas

Minha smart tv tem usabilidade melhor que esse treco aí. Cá entre nós, qualquer um que entende minimamente de tecnologia jamais pagaria por esse Claro Box, isso tem um público bem definido: idosos e pessoas que tem uma assimetria gigante de informação sobre o que já está disponível no mercado.

Eu comprei um mi stick por 150 reais numa promoção e instalei o popcorn time, mas não façam isso pq é errado. :joy:

Assim como um amigo ali em cima comentou para outra pessoa: o mercado não é formado somente por pessoas como você.

Diferente do Mi Stick (que deveria ser um Mi Box pra comparar mais diretamente), com um aparelho como este da Claro você vai ter o suporte da operadora e acesso a alguns canais de TV que estão disponíveis na TV a cabo dela, sem a necessidade de estar em um local onde a operadora esteja instalada fisicamente…Ao redor da cidade onde moro tem pelo menos uns 5 municípios que não possuem sequer acesso a TV a cabo, apenas internet.
Pode não atender a tua necessidade, mas de alguns vários neste enorme país deve ser mais que suficiente. Para eventuais necessidades então nem se fala, basta alguns apertos no controle e tu assina algum canal/pacote, de forma mais simples que seria numa Mi Stick. Além disso a operadora tem livre acesso ao desenvolvimento da caixa e de seu sistema operacional.

Também sou adepto a tecnologia e ao uso de outros serviços diferentes de operadoras de TV, apenas pra deixar isso evidente. Já mexi num Elsys Smarty por exemplo, e a experiência deste por sinal não é lá grandes coisa ao que pode ser oferecido pela Claro.
E a soma de serviços assinados que se tem popular via Internet chega facilmente ao mesmo valor que uma assinatura de TV por assinatura, onde dependendo não terá acesso a certos conteúdos que somente numa TV por assinatura se consegue.

2 curtidas

A Claro saiu da TV paga mas a TV paga não saiu da Claro. Sei nem se idosos vão cair nessa furada não, até meu pai que tem 70 anos e não viu muita vantagem quando eu expliquei a ele como funcionava essa TV box da Claro. Ele já assiste Netflix no app da TV e no notebook, então um aplicativo a mais ou a menos não faria muita diferença.

TV a cabo sempre foi desnecessário. Necessário mesmo é só comer e dormir. E ir ao banheiro. No fim das contas vai da prioridade de cada um. Há quem nunca quis ter TV a cabo e prefere livros, ou preferia alugar DVDs etc.

O irônico é que se já não é, logo o número de usuários piratas superam o número de assinantes legais, sendo a tendência dos piratas aumentarem e os legais diminuírem, de forma que uma hora vai se tornar insustentável. E quando isso acontecer, não vai ter mais conteúdo para piratear. Algo semelhante acontece com os blu ray. Sobre os preços, eu também acho que todas as opções legais de IPTV tem praticado bons preços face aos serviços piratas, Guigo, Directv e Claro. Uma lista pirata de IPTV deve custar aí uns 30-40 reais. Mas no caso da Claro, o ideal seria adicionar mais planos de canais, não só um pelado e um completo, talvez até com opção de escolha dos canais.
Quanto sua tese do chip pré pago, eu acho que rola, porque no site da Claro tem um campo para “sou assinante”, em que dá para assinar sem a taxa de adesão e fidelidade. Olhei assim que lançou e parece que tinha uma proibição expressa para esse caso de pré pago, mas parece que não tem mais. Os planos de 30 reais não tem adesão, mas não diz nada sobre a fidelidade. Imagino que dê pra cancelar o star/paramount depois pra pagar só os 20 reais.

1 curtida