Claro ativa rede 5G em bairros de São Paulo e Rio de Janeiro

Originally published at: https://tecnoblog.net/350934/claro-ativa-rede-5g-em-bairros-de-sao-paulo-e-rio-de-janeiro/

Claro demonstra 5G com velocidades ultrapassando 400 Mb/s; serviço utiliza mesmas frequências usadas com 2G, 3G e 4G

Essa decisão da claro é muito mais marketing do que comercial/financeiro porque poucos vão utilizar tal rede. Ela vai viver mais ociosa do que em utilização. Ainda vai levar a imagem de ter sido pioneira no 5G. Kkkkk

3 Curtidas

Quando realmente tiver o 5G vai ter marketing de 5.5G, aposto

3 Curtidas

E lá vamos nós…
Foi a mesma coisa com o 4G.
Foi a mesma coisa com o 3G.

Na vdd esses operadoras teria q melhora sinal antes e ir pra outro sinal …onde eu mora e só chuve claro para e pra completar até minha Nextel depois q foi comprada pela claro está indo pro mesmo barco

Pior que como estão usando as frequências do 4g, conforme o uso do 5g começar a existir vai piorar a qualidade do 4g, porque obviamente as antenas vão dar prioridade ao 5g.

1 Curtida

Não deixa de ser 5G, por mais que muitos fiquem falando de marketing. Ondas milimetricas pode esquecer que é problemático, e o leilão no próximo ano ainda é incerto.

1 Curtida

Já é grande avanço para quem consome exclusivamente Internet móvel, pois a média de tráfego, aqui em BH pelo menos, está em 20mb/s. Mas a grande questão hoje é a popularização dos dispositivos 5G. Atualmente apenas alguns dispositivos top de linha possuem essa frequência. Logo entende-se o motivo do sinal estar sendo liberado primeiro nas áreas nobres de Rio e SP (espero que logo aqui em BH tbm). Com essa velocidade fica praticamente impossível um vídeo “travar”. Como eu amo tecnologia, assim que chegar por aqui troco o meu Galaxy Note 10, por uma versão 5G, para testar essa experiência.