Claro anuncia rede 5G no Brasil com espectro dinâmico

Originally published at: Claro anuncia rede 5G no Brasil com espectro dinâmico – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro utilizará tecnologia Dynamic Spectrum Sharing (DSS) para 5G no Brasil; Motorola Edge será o primeiro smartphone compatível

2 curtidas

Engraçado como a Claro é falsa. A um tempo atrás fazia de tudo pra adiarem o leilão do 5G e alegava que o Brasil ainda não estava preparado para tal. Hoje é a primeira operadora a ter a tecnologia no Brasil.

Isso com certeza se deve ao fato de que a operadora tem frequências pra dar e vender agora com a compra da Nextel.

2 curtidas

Acho que se sentiu ameaçada com a união de forças da Tim com a Vivo para levar o 4g para tudo que é canto e resolveu usar a carta do 5g para dizer que tem a rede mais rápida do brasil.
Pra mim 5 Mbps em tudo que é lugar é mais importante do que 100 Mbps em poucos lugares.

8 curtidas

Legal que moro em São Bernardo do Campo/SP e o VoLTE nem está aparecendo. Na TIM aparecia bem legal e tal. Antes de fazer isso, poderiam melhora a infra que ja tem

1 curtida

A Claro sempre foi pioneira na adoção de novas gerações de rede móvel. Aqui em Natal ela sempre faz um evento de lançamento para falar sobre a nova geração. Não é atoa que é líder em conectividade no Brasil, com os melhores índices tanto para a rede móvel quanto para a fixa.

1 curtida

Muito legal

Boa noite pessoal, a 2 anos ela fala desse 4.5G como sendo a evolução soma de tecnologia pra simular 5G, parece piada. Não caio mais nesse conto do vigário, utilizei a Claro por 06 meses, viajo muito (Paraná, SP,MG, BA,MT) pra mim foi decepção total. Não cumpre o que promete. Não tem velocidade e nem a cobertura que diz na propaganda. Voltei pra TIM, 4G descente em todo lugar. Se já era bom faz uma idéia agora com a parceria com a VIVO.

1 curtida

Hoje, tirando a Oi, a Claro tá incrivelmente atrasada nisso.

A TIM já tem o VoLTE em praticamente todas as cidades (com excessão de onde é RAN Sharing) e todos os planos. É, sem dúvidas, a mais evoluída no quesito e já está ativado sem restrição.

A Vivo estava andando bem, mas parece q decidiu mudar de foco. Contudo, mesmo assim, como a TIM, ela também possui o VoLTE em praticamente todo o Brasil (embora nem comente nada no site) e a ativação deve ser feita via Anatel.

A Claro nem site sobre o VoLTE possui e é exclusivo para o DDD 11 e 21 eu acho. Tanto esse como o VoWiFi são exclusivos para planos Pós também.

1 curtida

VoLTE faz tanta diferença pra vcs?
As pessoas dizem q não fazem mais ligações, mas fazem questão de um recurso ligado diretamente à qualidade da ligação.
Eu até deixo o VoLTE desligado aqui e olha q faço muitas ligações.
Sei q o VoLTE completa a chamada mais rápido, mas como não é todo lugar q tem, nem toda pessoa q tem, não adianta eu ter e não conseguir utilizar.

A qualidade superior depende dos 2 lados, mas a vantagem de usar 700 MHz nas chamadas garante um sinal mais estável mesmo que o outro lado não use VoLTE, fora que na vivo, pós pago pelo menos, ela (aparentemente) usa o teu wifi.

3 curtidas

ao meu ver, faz muito mais sentido ter o VoWiFi, pois ai caso precise poderá fazer e receber ligações, mesmo onde não houver sinal da operadora

1 curtida

Exclusivo para plano pós? A Claro ta de piada né? hahahahaha

Obrigado pelo retorno e pela excelente resposta. Aprendi um pouco mais!

1 curtida

Meu pai possui o VoLTE habilitado na Vivo também. A diferença de qualidade é realmente estrondosa.

O áudio é tão claro que eu consigo até mesmo compreender o que pessoas estão falando próximo dele.

No caso da Vivo, infelizmente poucos tem acesso mesmo. Mas na Tim, metade dos usuários do LTE já possuem o VoLTE ativo também e basta essa outra metade atualizar o telefone, pra ter o serviço habilitado, já que a TIM não tem distinção alguma.

Nem precisa ser pós. Se o VoLTE funcionar na sua linha, o VoWiFi também vai.

Se os serviços não funcionarem, basta reclamar na Anatel e colocar que você está em alguma das cidades disponíveis no site e algum atendente ativa pra você (lembrando que o serviço da Vivo tá disponível em praticamente todo lugar, embora ela não divulgue isso)

2 curtidas

Ezatamentchy

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.