Citroën Ami é um carro elétrico barato que não requer habilitação

Originally published at: Citroën Ami é um carro elétrico barato que não requer habilitação – Carro – Tecnoblog

A ser lançando na Europa, Citroën Ami poderá ser comprado ou compartilhado via app

Não sei pq algumas marcas insistem em fazer carro elétrico feio pra caramba hahaha.

Eu pagaria uns 20 mil num negocinho desses, mas se viesse pro brasil ia chegar no minimo por 70mil

A ideia é interessante, basicamente um “carrinho de golf” feito pras cidades, seria bom um desses por aqui que custasse na faixa de uma moto zero ou pouco mais!

Só de conversão dá uns 35mil nos tempos atuais, mas a opção de pagar os +/- 3mil euros + 20 mensais é bem interessante!

2 curtidas

Eu já estou cogitando a possibilidade de comprar uma bike elétrica só pra ir e voltar do trabalho, um carrinho desses aí se fosse barato poderia ser uma possibilidade.

ps.: maaaaas o sonho de consumo continua sendo um Cybertruck da Tesla. :slight_smile:

2 curtidas

Isso vai funcionar super bem no Japão onde ja tem aqueles carros pequenos que você aluga com smartphone

1 curtida

Esse tipo de carro pequeno é bem da cultura europeia.
Eu compraria pra trajeto casa trabalho, se o preço fosse baixo. Mas teria outro carro um pouco maior pra outras coisas.

Como carro é um negócio caro e ineficiente, fico com o meu, que está no meio do caminho.

Deve ser pro povo não querer roubar. hue

Mas falando sério, não é tão feio… podia ser um CyberTruck da vida.

E no Brasil ainda precisaria de habilitação, certo?

Na Europa também já tem esse serviço. Na Itália temos car2go e Share’ngo, por exemplo.

No Brasil as cinquentinha (motos de até 50km não preciso, mas carro não sei se precisa caso tenha essa velocidade máxima.

Não seria 50 cm³ ?

Se a citroen fizer um bom planejamento dos estacionamentos de recargas e do sistema de aluguel, esse veículo pode ter bastante sucesso.
Pois a pessoa solicitaria o veículo, usaria para ir do ponto A ao B, C, etc (rodando um máximo de 50KM), a empresa recolheria o veículo para recarregar/guardar.

Pelo que vi (0:51 e 1:15) tem um espacinho pequeno, mas interessante para guardar as compras ou transportar algo de pequeno volume (talvez se jogar/rebater o banco de pessageiro para frente aumente bem o espaço).
Fotos extras Citroën | Stellantis

Moro num lugar bastante quente. Minhas preocupações com esse carro seriam: falta de ar-condicionado (pior que com ele a bateria não deve durar muito) e vida útil da bateria. Fora isso, até poderia ter como carro alternativo.

Impossível em alguns locais. Imagina um desses em Palmas ou Teresina?

2 curtidas

Carro comumente é feito para primeiro dono.
Nesse sentido, não me preocupa duração de bateria, considerando que o primeiro dono vai passar o carro pra frente depois.

Impossível até mesmo em algumas regiões da Espanha, Portugal e Itália com clima mediterrâneo, tem lugar lá que é bastante quente dependendo da época.

1 curtida

Vejo um problema pra inverno também, porque sem o ar-condicionado não vai dar para esquentar o veículo no frio.

já quero um! hehe

acho que pagam tranquilamente 45, o preço de um popular. Muita gente tem um carro apenas para ir trabalhar e outros tantos são solteiros e gostariam de um carrinho desses. Eu não me encaixo em nenhum dos dois casos.