Cidade no Japão proíbe andar usando celular em vias públicas

Originally published at: Cidade no Japão proíbe andar usando celular em vias públicas – Legislação – Tecnoblog

Não existe punição para quem desrespeitar a nova regra e usar o celular enquanto anda, mas certamente alguém vai puxar sua orelha

Eu não entendo essa fissura em usar smartphone caminhando ou dirigindo. Mesmo no semáforo, custa tanto assim esperar 30 segundos sem mexer nessa porcaria?
Smartphone trouxe tantas facilidades, mas acabou deixando tanta gente dependente…
Eu deixo as notificações acumulando até o momento que estou livre pra responder.

3 curtidas

Hoje até mesmo as assistentes já ajudam nesse momento, seja Siri ou Google Assistente mesmo.

Meu celular fica 24h com notificações desabilitadas (não perturbe).
Eu tenho o costume de verificar 1x a cada hora no máximo e quem trabalha comigo sabe que se é urgente, pra me ligar, mesmo que tenha deixado mensagem no WhatsApp.
Na rua, se preciso consultar um mapa ou alguma coisa, eu paro numa loja ou outro lugar seguro e faço o que é preciso.
Pode parecer metódico, mas funciona para mim.

1 curtida

Aqui não pode nem comer andando. Mas acho válido.

Interessante notar que é uma proibição sem punição e que provavelmente vai ser seguida pela grande maioria da população.

1 curtida

Na minha visão só é aceitável anda com celular na mão se for caça pokémon, de resto é besteira.

Mas não tem como comparar com dirigindo né?
A pé você não corre o risco de matar ninguém.

Acho ok usar o celular andando. Nesses países é super possível você andar e mandar mensagens, ler notícias…

Daniel, por favor, não use o telefone enquanto caminha por ai.
Não foram poucas as vezes que quase acertei essas pessoas desatentas, mesmo quando eu estava de bike ou a pé.
Não são poucos que levam esse péssimo hábito para dentro de seus carros.

O risco não é para os outros, é para ti, mas quando se pensa de forma coletiva, tu ser atropelado é um transtorno para a sociedade toda, mesmo que tu seja o culpado.

Isso é verdade…eu já dei vários esbarrões em pessoas com a cabeça baixa, olhando pro celular, pois não deu pra desviar (ok, às vezes fiz de propósito, pq acho essas pessoas sem noção).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.