Chuva está interferindo na qualidade da Internet fibra. Isso é normal?

Em minha cidade, está chovendo muito há uns 5 dias. Quando está chovendo e estou assistindo TV por assinatura (DirectTv GO), a qualidade da imagem fica oscilando o tempo todo entre HD e 360p.
A chuva deu uma parada a 2h atrás, e o problema de oscilação da qualidade parou.

Isso é normal acontecer? Pensei que fibra não sofria com chuva.

1 curtida

A internet que uso (não é fibra, no momento) quase sempre cai quando chove forte! Link que pode ajudar-te na resposta: Oito mitos e verdades sobre a Internet por fibra óptica | Modems | TechTudo

P.S: conseguiu entender, resumidamente?

1 curtida

Sim, de acordo com o texto, fibra não sofre interferência do mau tempo.
Em frente à minha casa, tem um fio bem baixo. Acho que deve ser o fio da empresa que me fornece o serviço. Talvez seja isso que esteja interferindo na velocidade.

1 curtida

Em tese não teria qualquer relação. A Fibra chega até o roteador na sua casa ou o trecho final é feito por um outro tipo de conexão?

1 curtida

FTTH. Por isso que acho estranho o que está acontecendo.

1 curtida

a única coisa que vem a mente é a fibra que vai para a sua casa estar trincada.

Isso não é normal, tem de reclamar com o provedor.

Tem varias causas, mas as principais que eu imagino seja o vendo balançando algum cabo trincado e a chuva entrando em alguma caixa de emenda. Por conta de só acontecer durante a chuva é bem difícil de achar o ponto do problema.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.